Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Jogos Olímpicos investirão R$ 970 milhões em tecnologia

Rio - Garantir a infraestrutura e a logística. Estes são alguns objetivos da área de tecnologia para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. De acordo com o diretor de tecnologia do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e ex-aluno do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Elly Resende, há uma previsão no orçamento de candidatura do Rio 2016 de R$970 milhões na parte de tecnologia. Ele participará do maior evento de telecomunicações da América Latina, o Futurecom, que irá acontecer entre os dias 8 e 11 de outubro, no Rio de Janeiro.

“Nosso desafio é seguir os cronogramas apresentados e interagir com todos os entes envolvidos para garantir a disponibilidade das instalações esportivas e não esportivas, e a infraestrutura planejada. Além disto, trabalhar em conjunto com o Comitê Olímpico Internacional para seguirmos o planejamento em linha com as necessidades dos clientes envolvidos”, explicou.

Elly esteve em Londres, durante as Olimpíadas 2012 e acredita que o Brasil pode buscar os exemplos adotados nas soluções técnicas dos sistemas e aplicativos vinculados aos Jogos. “Estivemos em Londres para a observação do evento e de sua organização. Entendo que teremos uma evolução em 2016 com respeito à maior mobilidade dos usuários, bandas requeridas e a necessidade de entregar soluções aos próprios dispositivos de propriedade dos clientes, levando-se em conta o impacto em segurança e disponibilidade neste ambiente”, contou.

A área de tecnologia de um megaevento abrange o provimento de soluções na parte de cronometragem e medição, resultados e sua distribuição local e mundial, infraestrutura de Data Center com servidores e storage, sistemas operacionais, softwares e aplicativos, aparelhamento de computadores, sistemas de impressão, sistemas de gestão dos Jogos, telefonias fixa e móvel, rádios troncalizados, intercomunicadores, soluções de áudio e vídeo para todas as instalações, links de dados e acesso à internet e WiFi, além de toda a segurança para estas soluções e controle do espectro de frequências.

Fonte: odia.com.br  - Rio de Janeiro – 03 de Outubro de 2012

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200