Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel estará no Futurecom

ass-de-email FUTURECOM

Entre os dias 8 e 11 de outubro, o Rio de Janeiro será sede do maior evento de telecomunicações da América Latina, o Futurecom. Com mais de 300 palestrantes e 290 estandes, o evento reunirá em um único local diversos atores do setor para discutir o atual cenário do país e projetar os avanços necessários. De acordo com o diretor de negócios da organização do Futurecom, André Veiga, a expectativa é que sejam mais de 12 mil participantes de diferentes países.

inatel-futurecom-estande2-webEstande do Inatel no Futurecom 2011Durante o evento, o Inatel participará com um estande localizado no D30 e no pavilhão VAS (espaço voltado exclusivamente para fornecedores de aplicativos para dispositivos móveis). O professor e consultor do Inatel, Arismar Cerqueira, também ministrará uma palestra sobre a utilização de tecnologia de rádio sobre fibra na implantação do 4G. Além disso, o Inatel desenvolveu, em parceria com a Provisuale, um aplicativo trilíngue de agendamentos de palestras e rotas para visitação aos estandes e agendamentos de conferências. O programa funcionará durante os quatro dias de evento (8 a 11 de outubro) e estará disponível gratuitamente a todos os usuários nas lojas do Google (Google Play) e da Apple (App Store).

O diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques, acredita que o Futurecom assume um papel fundamental no desenvolvimento do setor de telecomunicações e tecnologia da informação em nosso país. "O Inatel tem uma participação muita expressiva neste evento, pois apresenta não só os seus programas educacionais clássicos de formação de engenheiros e tecnólogos para o setor, como também os seus serviços de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação ao mercado", explicou.

Pós-graduação em Engenharia de Redes e Sistemas de Telecom

Entre os cursos oferecidos pelo Inatel está a pós-graduação em Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações, recém-lançada no Rio de Janeiro. "O curso capacita para a operação, análise e elaboração de projetos de sistemas digitais, comunicação por satélite, sistemas de comunicações móveis, sistemas de comunicações ópticas, redes de computadores em ambiente local e metropolitano, redes de comutação de pacotes, redes SDH e redes de acesso, e um amplo universo temático", contou o gerente técnico de educação continuada do Inatel, Rinaldo Duarte. Os visitantes do Futurecom que se cadastrarem no estande do Inatel irão participar de um sorteio de uma bolsa de estudos da pós-graduação.


Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200