Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel forma turma de pós-graduação da Vivo em São Paulo e no Rio de Janeiro

inatel-formatura-pos-vivo-rj-ago-2012Profissionais da Vivo que concluiram a pós-graduação do Inatel no Rio de Janeiro

O mês de agosto marcou a conclusão de duas turmas da pós-graduação em Engenharia de Telecomunicações do Inatel formadas por funcionários da empresa Vivo. Os dois cursos de pós-graduação duraram dois anos e ocorreram simultaneamente no Rio de Janeiro, onde 35 profissionais foram capacitados, e em São Paulo, em que 43 alunos concluíram o curso.

inatel-formatura-pos-vivo-sp-ago-2012Turma da Vivo que concluiu a pós-graduação em São Paulo A pós-graduação foi realizada em parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). De acordo com o consultor de engenharia de rede da Vivo, William Valente de Souza, que participou do curso, a especialização possibilitou um aprendizado mais detalhado dos temas apresentados durante a graduação em engenharia. "Esse curso de pós-graduação é um diferencial no mercado. As empresas sabem que um profissional com um certificado do Inatel/FECAP possui competências suficientes para atender as necessidades delas", disse.

William Valente comenta também que a qualidade do curso foi bastante alta, com professores qualificados que buscam sempre a melhor maneira de transmitir conhecimentos. "Conciliar o trabalho do dia a dia, vida pessoal e estudos não foi fácil, mas tenho certeza que cada minuto em sala de aula e de estudos extraclasse valeu à pena. O crescimento pessoal e profissional foi bastante relevante e hoje tenho capacidade de discutir temas de diversas áreas de igual para igual com os profissionais que trabalham exclusivamente nessas áreas."

O professor André Luis da Rocha Abbade, gerente executivo da Educação Continuada do Inatel, explica que para o Instituto é importante atuar como parceiro na formação profissional de funcionários de empresas como a Vivo. "Além da prestação de serviços educacionais, podemos relacionar outros ganhos indiretos para nossa instituição como a troca de experiências entre nossos professores e os profissionais que utilizam este conhecimento no mercado, as oportunidades de estágio e emprego para alunos do Inatel na Vivo ampliadas com o relacionamento, e a repercussão do programa em diversas mídias", comentou.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200