Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel promove aula inaugural da pós-graduação em Automação e Controle Industrial

inatel-aula-inaugural-pos-automacao-jul-2012Aula Inaugural mostrou as evoluções do setor de automação industrialNo dia 28 de julho o Inatel promoveu a aula inaugural do curso de pós-graduação em Engenharia de Sistemas Eletroeletrônicos, Automação e Controle Industrial. Na ocasião, o engenheiro Marco Aurélio Padovan, gerente da empresa Sense Eletrônica, ministrou uma palestra com o tema "Evolução da Automação Industrial e Mercado de Trabalho". A apresentação ocorreu no auditório Aureliano Chaves.

A palestra abordou a evolução da automação nos últimos 10 anos, a importância da educação continuada e fez uma análise do mercado de trabalho para o setor, que atualmente tem grande demanda por mão de obra qualificada.

Apesar da aula inaugural já ter sido promovida, as inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site www.inatel.br/pos. O curso tem duração de dois anos e as aulas serão ministradas aos sábados, com pelo menos um fim de semana livre por mês, no campus do Inatel em Santa Rita do Sapucaí. Ex-alunos dos cursos de graduação e pós-graduação do Inatel têm desconto nas mensalidades.

A pós-graduação conta com a estrutura necessária para preparar o profissional para as exigências do mercado. O maior diferencial da especialização é o volume de aulas práticas, que representam metade do conteúdo, ministradas no laboratório de Automação e Controle e nos diversos laboratórios do Inatel.

Nos próximos anos, as expectativas são de crescimento acelerado da procura por profissionais especializados em automação e controle industrial. Estimativas de uma pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) mostram que as nove profissões do futuro são relacionadas com engenharia, automação industrial e informática.

O coordenador do curso, professor Yvo Marcelo Chiaradia Masselli, ressalta que o crescimento no setor de automação industrial não é uma expectativa, mas uma tendência que caminha junto com o crescimento industrial do país. "A relativa facilidade ao crédito faz com que o número de empresas que automatizam as linhas de produção aumente constantemente. A disponibilidade de profissionais capacitados é fundamental para o atendimento desta demanda", ressalta.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200