Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel lança novos cursos de Educação a Distância

TV Digital Avançado e Redes IP são as novidades em 2012

inatel-equipe-ead-jun-2012O Brasil vive o desafio da interiorização do sinal digital de TV. De acordo com dados do Censo 2010, 45% da população brasileira estão aptas a receber o sinal digital. O número parece grande, mas representa os moradores de 457 municípios do país, a maioria deles, grandes centros.

Para fazer com que a TV digital chegue ao interior são essenciais investimentos em infraestrutura e qualificação em todas as regiões do país. É pensando nesta necessidade que o Inatel Competence Center aprimora cada vez mais suas iniciativas de Educação a Distância, com a oferta de novos cursos de extensão.

O primeiro curso a distância lançado pelo Instituto em 2010 foi o de TV Digital que já está em sua quarta turma. Mais de 110 pessoas já concluíram a extensão em diversas regiões do país e até no exterior. Este ano o curso de TV Digital ganhou mais módulos, em um total de 80 horas, com video chats, desafios e grupos de discussão. O engenheiro Ricardo da Silva Junior, responsável pelo conteúdo do curso e também o professor tutor, afirma que o curso mostra como funciona o sistema de TV digital, utilizando toda a expertise do Inatel em Telecom. "Nós provemos informações de conteúdo acadêmico e profissional para ampliar o portfólio de conhecimento dos alunos e entender o que está acontecendo no nosso país."

A novidade em 2012 é um novo curso, de TV Digital Avançado, com foco na prática. Sem deixar o embasamento teórico de lado, as aulas do módulo avançado mostrarão equipamentos utilizados no mercado e os caminhos para fazer a configuração e operação.

REDES E IP

A outra novidade é o curso Redes IP – Protocolos e Aplicações, que será iniciado em setembro e já tem vários pré-inscritos. Para o professor Evandro Gomes, responsável pelo curso, a procura mostra a preocupação dos profissionais em estar em contato com a tecnologia que rege a maior rede do mundo, a internet. "Praticamente todas as áreas das comunicações estão hoje em cima de IP, a internet propriamente dita, a área de broadcast porque já há testes de TV sobre IP, a área das Telecomunicações com as operadoras já transmitindo voz sobre IP".

Com duração de 62 horas divididas em seis módulos, o curso de extensão utilizará o mesmo Ambiente Virtual de Aprendizagem do EaD TV Digital, a plataforma Moodle. O aluno irá aprender como funcionam os protocolos da rede IP, com conceitos essenciais para a prática do dia a dia.

SERVIÇO

---------------------------------------------------------------------

Curso EaD TV Digital

Inscrições: até 22 de Julho

Inicio das aulas: 06 de Agosto

---------------------------------------------------------------------

TV Digital Avançado – Da Teoria à Prática

Inscrições: de 18 de Junho a 19 de Agosto

Início das aulas: 3 de Setembro

---------------------------------------------------------------------

Redes IP - Protocolos e Aplicações

Inscrições: de 18 de Junho a 02 de Setembro

Início das aulas: 17 de Setembro

Outras informações e inscrição podem ser consultadas no site www.inatel.br/ead.

---------------------------------------------------------------------

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200