Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel na NAB Show, em Las Vegas

NABshowO Inatel participa mais uma vez da NAB Show, a maior feira mundial focada exclusivamente no setor de radiodifusão, promovida pela National Association of Broadcaster, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Entre os dias 16 a 19 de abril, os engenheiros Marcelo Carneiro e Luciano Leonel representarão o Inatel no pavilhão brasileiro do evento, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) e do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel).

Além de apresentar os serviços de pesquisa, soluções tecnológicas e treinamento na área de radiodifusão, o Inatel também estará presente no ciclo de palestras no pavilhão brasileiro. O engenheiro Luciano Leonel irá falar sobre as contribuições do Inatel para a indústria de broadcasting com o suporte do governo brasileiro.

O Inatel foi pioneiro nas pesquisas de transmissão de TV Digital no Brasil e hoje participa ativamente da difusão do padrão nipo brasileiro para outros países. O Instituto foi responsável pelos testes de transmissão no padrão ISDB-T realizados em Angola em 2011. Também no último ano, profissionais de nove países da América do Sul e África receberam um treinamento sobre o padrão nipo brasileiro no campus do Inatel. O treinamento faz parte do Programa de Treinamento para Terceiros Países - TCTP, realizado em parceria com o Ministério das Comunicações do Governo Federal, a Agência Brasileira de Cooperação - ABC - e a Agência de Cooperação Internacional do Japão - JICA.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200