Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Petrobras visita o Inatel e empresas do Vale da Eletrônica

inatel-comitiva-petrobras-28-03-2012Comitiva Petrobrás, diretor e vice-diretor do Inatel e especialistas do Inatel Competence Center
Uma comitiva da Petrobras esteve em Santa Rita do Sapucaí/MG, o Vale da Eletrônica, entre os dias 26 e 29 de março com o intuito de conhecer algumas empresas da cidade e as competências do Inatel em pesquisa, desenvolvimento, inovação (PD&I) e empreendedorismo.

No caso de PD&I do Inatel, foram analisados os projetos relacionados à tecnologia de Rádio Cognitivo e também os laboratórios onde são desenvolvidos os projetos de Software e Hardware, os Ensaios e Calibração de equipamentos, Consultoria Tecnológica e Capacitação customizadas. Com relação às competências em empreendedorismo, o Inatel apresentou sua Incubadora e alguns trabalhos desenvolvidos junto aos alunos da instituição.

inatel-visita-petrobras-marco-2012-2Durante palestra aos alunos o gerente de telecomunicações da Petrobras, José Antonio Stivanin, agradeceu a visita de representantes do Inatel à Bacia da Campos




No primeiro dia de visita (26/03), o ex-aluno do Inatel e gerente de telecomunicações da Petrobras da Bacia de Campos, José Antonio Stivanin, ministrou uma palestra sobre os vários negócios da empresa petrolífera e ressaltou que existem inúmeras oportunidades para profissionais formados em todas as áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

No dia 27 de março a comitiva assistiu a algumas palestras sobre os setores do Inatel e também apresentações de empresas do Vale da Eletrônica. Nos dias 28 e 29 os representantes da Petrobras participaram de visitas guiadas pelo campus do Inatel, pela Incubadora Municipal e algumas empresas da região. Durante a visita à instituição de ensino e pesquisa, o técnico de Instrumentação e Automação da Petrobras, Lesley Beethoven Rodrigues Mendes de Jesus, que até então não conhecia as instalações do Inatel, afirmou que ficou impressionado com a estrutura. "Eu estou impressionado com tudo, não só com a parte técnica, mas com o cuidado dos prédios, e isso, com certeza, se traduz na boa prestação de serviços."

Através das visitas, os representantes da Petrobras puderam conhecer a realidade tecnológica da região e visualizaram a possibilidade de estabelecer futuras parcerias. De acordo com o engenheiro Stivanin, os treinamentos já realizados pelo Inatel aos funcionários da Petrobras foram o primeiro passo do relacionamento da estatal com a região. "Com certeza, essa visita será o início de uma longa parceria entre Inatel, Petrobras e Vale da Eletrônica", afirmou o gerente de telecomunicações da estatal.

inatel-visita-petrobras-marco-2012A comitiva da Petrobras visitou também os laboratórios do InatelO especialista de negócios do Inatel, Rodrigo Moura, que acompanhou a visita da Petrobras acrescenta ainda que a aproximação entre as duas instituições pode proporcionar algo ímpar de grande ganho tecnológico ao país. "O Inatel, como instituição de renome em desenvolvimento de projetos de alta complexidade, e a Petrobras, como empresa pioneira na exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo e seus derivados, podem, juntas, trazer grandes benefícios ao Brasil."

Durante o encerramento da visita o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques foi convidado a fazer uma apresentação institucional a Petrobras no Rio de Janeiro. "Nós estamos diante de uma entidade de primeiro mundo e o Inatel não pode ficar longe da Petrobras devido à capacidade desse Instituto", ressaltou José Antônio Stivanin.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200