Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel abre inscrições para novas turmas de curso a distância de TV Digital

inatel-curso-tv-digital-jan-2012
Estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação a Distância em TV Digital do Inatel. Os interessados em ampliar seus conhecimentos para atuar no meio acadêmico e no mercado de instalação, manutenção e análise de sistemas de TV Digital podem se inscrever pelo site www.inatel.br/ead. O curso se caracteriza como extensão e tem como público alvo, profissionais que trabalham no ramo de telecomunicações como engenheiros, técnicos, operadores, profissionais ligados a emissoras, além de todos aqueles que têm interesse na área de TV Digital.

Inicialmente estão previstas duas novas turmas para este semestre. As inscrições para a primeira turma vão até o dia 17 de fevereiro, e o curso começa no dia cinco de março. Já as inscrições para a segunda turma se estendem até o dia 16 de março e o início das atividades será no dia dois de abril. A novidade para este ano é que a carga horária do curso que antes era de 56 horas foi ampliada para 80 horas, o objetivo é proporcionar maior tempo de interação entre os alunos e o professor-tutor.

inatel-curso-tv-digital-jan-2012-2De acordo com a especialista em design instrucional do Inatel, professora Rosimara Beatriz Arci Salgado, a proposta pedagógica do curso privilegia a criação de atividades contextualizadas e problematizadas. "Todas as atividades a distância serão realizadas no Moodle (Ambiente Virtual de Aprendizagem), que possui recursos e ferramentas avançadas para a realização das atividades teóricas e práticas do curso", diz.

Rosimara explica que a capacitação possui plataforma simples e dinâmica, com elementos que contribuem com o aprendizado, como por exemplo, animações, simulações, figuras, tabelas, gráficos, jogos e áudios. "O curso exige em média, cinco horas de dedicação do aluno por semana e para receber o certificado, o inscrito deve ter desempenho mínimo de 70% sobre as atividades avaliativas da capacitação", ressalta.

Após o curso, os alunos estarão aptos a realizar diversas atividades profissionais no ramo de TV Digital, como por exemplo, entender as principais tendências e desafios do setor, compreender o funcionamento de um sistema de comunicação digital bem, examinar projetos de telecomunicações a partir de conceitos de televisão, descrever o funcionamento do sistema de televisão digital brasileiro, o padrão ISDB-Tb, entre outras competências.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800