Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Profissionais do Inatel visitam instalações da Petrobras em Macaé e apresentam áreas de atuação

Uma comitiva do Inatel conheceu as instalações da Petrobras em Macaé, nos dias 6 e 7 de dezembro. Os profissionais do Inatel Competence Center, Rodrigo Moura, Ronaldo Sirosse, Rinaldo Duarte, Rômulo Volpato e Gilson Nakano foram recebidos por representes de diversos setores, entre eles, o técnico de Instrumentação e Automação, Lesley Beethoven Rodrigues Mendes de Jesus, que está na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Ralf Ribeiro, gerente de Implantação de Projetos de Telecomunicações, Claudio Neves, gerente de Plataformas Tecnológicas – Soluções e Serviços de Software, Waldir Consolação, gerente de TIC Exploração e Produção da Bacia de Campos, Pedro Benoni, gerente de Integração e Automação de Processos, além dos ex-alunos do Inatel, José Carlos Ruela, gerente de infraestrutura de TI, e José Antonio Stivanin, gerente de Telecomunicações.

inatel-comitiva-petrobras-macaeSegundo com o especialista do ICC, Rodrigo Moura, a visita foi uma excelente oportunidade de conhecer as áreas de telecomunicações, infraestrutura de Tecnologia da Informação, o Centro de Provimento de Soluções e Serviços de Software, além da exploração e produção da Bacia de Campos, integração e automação de processos. Os representantes do ICC também apresentaram aos profissionais da Petrobras as ações que o Inatel oferece no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o mercado.

Essa aproximação entre os profissionais do Inatel e da Petrobras surgiu em dois eventos de grande importância para o setor de TIC.  O técnico de Instrumentação e Automação da Petrobras, Lesley Beethoven de Jesus, e o ex-aluno do Inatel e engenheiro da Petrobras, Robson Prado, participaram do IWT, Congresso Internacional de Telecomunicações promovido pelo Inatel no Rio de Janeiro, e também do Futurecom, a maior feira da área de TIC da América Latina, realizada em setembro, em São Paulo. “Fiquei encantado pelo IWT e com o Inatel”, relembra Lesley.


FOTO:
 José Antonio Stivanin, gerente de Telecomunicações da Petrobras, Rômulo Volpato Ronaldo Sirosse, Rinaldo Duarte, Gilson Nakano e Rodrigo Moura

Lesley afirma que durante os dois dias de visita do Inatel a Bacia de Campos foram debatidas possibilidades de parcerias em todas as áreas de TIC e Automação. “Como não poderia deixar de ser, a comitiva do Inatel se mostrou muito interessada em nos ajudar com os nossos desafios. Estamos realizando agora um levantamento mais profundo das possibilidades, mas já podemos adiantar que o nosso principal objetivo é o de fomentar a nacionalização de equipamentos e soluções através do "Vale do Silício Brasileiro" que está em Santa Rita do Sapucaí, através do Inatel”.

inatel-comitiva-macae-petrobras_1










Lesley Beethoven (à esquerda) no IWT com Marcela Murad, estagiária do Inatel, professor Carlos Gil, professor Carlos Nazareth, vice-diretor do Inatel, Carlos Augusto Rocha, pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação, e Marcelo Marques, diretor do Inatel

inatel-comitiva-petrobras-macae2
Representantes do Inatel e da Petrobras nas instalações da estatal em Macaé

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200