Inatel demonstra sua excelência em Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento no Futurecom 2014

inatel-futurecom-stand

Mais uma vez o Inatel foi destaque no maior e mais importante evento de Telecomunicações e TIC da América Latina, o Futurecom 2014. Parceiros, ex-alunos, professores e profissionais marcaram presença no stand e celebraram juntos a chegada da instituição a São Paulo (Saiba mais).

No Congresso, o Instituto teve a chance de compartilhar experiências nas áreas de Educação e Pesquisa. No painel "Como atingir milhões de usuários com M-Education – Aprendizados e Visões", o diretor Marcelo de Oliveira Marques mostrou sua preocupação com relação ao uso massivo da tecnologia em sala de aula, mas defendeu que a sua utilização é importante para diminuir a distância entre professor e aluno.

inatel-futurecom-painelO diretor Marcelo Marques participou de painel sobre M-Education"A M-Education possibilita a implantação de novas formas de ensino, porque permite alcançar as pessoas, através dos dispositivos móveis, em qualquer lugar e a qualquer hora. O grande desafio é utilizá-la de forma adequada e eficiente. As novas tecnologias são apenas um apoio no processo educacional. Não podemos deixar em segundo plano a função do professor, como mestre, como tutor, como aquele que vai realmente ensinar. Dessa forma, limitaríamos a Educação a uma simples transferência de informação e Educação é muito mais do que isso", destacou o diretor.

Na palestra "Internet das Coisas: O que precisa ser melhorado? Como seria uma solução sem TCP/IP?", o professor Dr. Antônio Marcos Alberti e o pesquisador Marco Casaroli, apresentaram um panorama das pesquisas realizadas ao redor do mundo na área e propuseram uma solução para as limitações de infraestrutura enfrentadas na implantação dessa tecnologia, com base no projeto NovaGenesis, desenvolvido na instituição.

inatel-futurecom-palestraO prof. Dr. Antônio Alberti ministrou palestra sobre Internet das Coisas"Tivemos a oportunidade de mostrar que o Inatel está por dentro das tecnologias atuais do mercado, que estavam sendo expostas na feira, e que estamos desenvolvendo uma pesquisa que vai além. Com isso, demonstramos competência técnica, visão de futuro e expertise para fazer projetos nesta área. Fiquei muito satisfeito não só com o resultado da palestra, mas da feira como um todo, pois foi possível fazer vários contatos", ressaltou o professor.

A participação do Instituto no Business Trade Show foi marcada pelo networking, com o foco na prospecção e consolidação de parcerias. O aplicativo desenvolvido para a feira pelo 4º ano consecutivo, também foi um sucesso e serviu como vitrine dos serviços oferecidos pela instituição ao mercado, gerando interesse em outros organizadores de eventos presentes na feira.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br