Festival “Cidade Criativa Cidade Feliz” promete movimentar campus do Inatel

Eventos acontecem no mês de agosto e setembro

Cidade Criativa Cidade FelizDurante os meses de agosto e setembro, Santa Rita do Sapucaí se transforma em um celeiro de cultura e entretenimento. Nesses dois meses diferentes atividades acontecem no Festival Cidade Criativa, Cidade Feliz, organizado pela prefeitura municipal, com o apoio do Inatel.

Em sua 5ª edição, a atração tem início hoje, 1º de agosto, com a atividade “Concerto didático com Trio Marambaia” realizada no Teatro Inatel. Além dessa atividade, o campus do Instituto irá receber outras 25 atrações, ao longo dos meses.

O evento que marca a abertura do Festival acontecerá amanhã, 02 de agosto, também no Inatel. Será um painel com o tema “Cidade Criativa: um conceito, um caminho” que terá a participação do professor Paulo Tadeu Arantes. Logo após será realizado o espetáculo teatral 'O Triunfo', um drama sobre a realidade da vida de moradores da periferia em todo o Brasil e também como a Arte e a Educação podem salvar suas vidas. Esse espetáculo será realizado com atores da Sapucaí Eventos Criativos. A entrada é gratuita, porém é necessário chegar com antecedência, de pelo menos 30 minutos, para obter as entradas.

Outra atividade de destaque que acontecerá no Inatel é o Vale Music Festival, um festival de Jazz & Blues que terá um Soul Music Trip com a Banda Black Papa fazendo a abertura do festival que continuará na Praça de Santa Rita.

Segundo o Vice Prefeito de Santa Rita Do Sapucaí, Professor do Inatel e idealizador do Cidade Criativa, Wander Wilson Chaves, o festival traz inúmeros benefícios para a cidade. “Acreditamos que esse modelo criará um ambiente propício a inovação, ao desenvolvimento da economia criativa e trará à cidade autoconfiança, autoestima, novos caminhos de desenvolvimento econômico e social, além de valorizar a fraternidade e a autorreflexão, redescobrindo novos caminhos de desenvolvimento e a liberdade para criar e ser feliz. Acreditamos com isso, que a Cidade Criativa Cidade Feliz está e estará colaborando para integrar conhecimento e ética, reflexão e ação, propiciando uma visão de totalidade, formando cidadãos para uma comunidade que deseja se desenvolver econômica e socialmente equilibrada.”, disse.

Para o coordenador do Inatel Cultural, Paulo Almeida, o apoio do Inatel ao evento é uma forma de colaborar, incentivar e difundir a cultura local. “A nossa intenção é apresentar a cultura que temos em Santa Rita do Sapucaí em todos os aspectos e diversidades, tanto artísticos quanto empreendedores”, disse.

Veja os eventos que serão realizados no Inatel:

Cidade Criativa Cidade Feliz2

A programação completa do evento você confere no site da Cidade Criativa, Cidade Feliz e Facebook.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br