Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Exposição “Arte como Terapia” é aberta ao público


IMG 5145
Na manhã de terça-feira, 03 de setembro, foi aberta ao público a exposição "Arte como Terapia" no Espaço Memória Inatel. A cerimônia
contou com a participação de autoridades, usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Santa Rita do Sapucaí- CAPS e colaboradores do Inatel.

A exposição é uma realização do Inatel Cultural, com o apoio do Inatel Centro de Memórias, e apresenta trabalhos artesanais frutos de oficinas terapêuticas realizadas ao longo do tratamento dos usuários do CAPS. A mostra é composta por quadros, artesanatos e pintura desenvolvidos em tecidos, madeiras, papéis e materiais recicláveis.

De acordo com a coordenadora do Centro, Gisele Miranda Monteiro, a iniciativa da exposição e o apoio do Inatel são importantes para a divulgação dos trabalhos realizados no CAPS. "Eu achei essa iniciativa do Inatel muito importante, pois geralmente as pessoas têm uma ideia errada ou não conhece o serviço prestado pelo CAPS. Essa exposição é importante, pois podemos mostrar as benfeitorias que as oficinas terapêuticas e os tratamentos trazem ao paciente e como eles se desenvolvem.", ressalta.

IMG 5128Para o Pró-Diretor de Extensão Comunitária, professor Wander Wilson Chaves, a exposição terá o poder de contribuir não só com o Centro, mas também na formação dos estudantes. "O Inatel sempre abre espaço para a comunidade expor as suas competências. Essa exposição é um trabalho fenomenal, tendo em vista que são pessoas que tem lá suas dificuldades em relação ao campo da mente, mas que produz artes maravilhosas. Abrir o espaço como esse para o CAPS nos engrandece, pois por um lado valoriza os pacientes e por outro, a arte é uma forma de humanizar e isso está dentro do nosso projeto pedagógico. A cultura como um processo de conscientização e humanização dos nossos engenheiros. Então ao mesmo tempo em que valoriza os pacientes do CAPS, colabora na formação humana de nossos estudantes.", finaliza o professor.

A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h até o dia 29 de outubro no Espaço Memória Inatel. Os trabalhos ficarão expostos poderão ser adquiridos através dos colaboradores do Centro de Memória.

 

 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200