Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel promove workshop para divulgar resultados do Projeto Brasil 6G

inatel.workshop6gEm 2021, o Inatel junto à Rede Nacional de Pesquisa (RNP) passou a liderar um projeto pioneiro destinado a criação de um ecossistema favorável para o desenvolvimento da próxima geração de comunicações móveis no país. O Brasil 6G conta com a participação de várias instituições de ensino e pesquisa nacionais e tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI.

Para apresentar os resultados da primeira fase do projeto, o Inatel realiza no dia 11 de fevereiro, das 8h30 às 18h, um workshop online que vai contar com representantes das instituições que integram o projeto e convidados de empresas como Huawei e Algar e também de órgãos federais como a Anatel e o MCTI.

O evento terá a participação especial do prof. Matti Latva-Aho, pesquisador da Universidade de Oulu, na Finlândia, e diretor do 6G Flagship, um dos maiores projetos de pesquisa em 6G em desenvolvimento hoje no mundo. A palestra será em inglês, mas as demais apresentações do evento serão em português.

Os interessados em participar podem se inscrever no site do evento (clique aqui).

Projeto Brasil 6G

O Inatel esteve à frente das pesquisas que ajudaram a definir os padrões e requisitos para a implantação da 5ª geração de Comunicações Móveis (5G) no país. Agora, dá continuidade aos estudos, confirmando seu pioneirismo na área tecnológica, com as pesquisas em 6G.

O Projeto Brasil 6G é dividido em várias frentes de pesquisa e conta com a participação das universidades federais do Pará, Ceará, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, além da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD). Conta ainda com a colaboração de universidades estrangeiras como a de Oulu, na Finlândia.

No Inatel, além dos pesquisadores do Centro de Referência em Radiocomunicações, que teve seu time reformulado para esse novo projeto, todos os docentes estão atuando de forma direta ou indireta nas pesquisas sobre 6G.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800