Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Semana da Produção do Inatel destaca desafios da pandemia e Lei Geral de Proteção de Dados

inatel semana producao 2021O Inatel realiza, a partir desta terça-feira (26), mais uma edição da Semana Acadêmica do curso de Engenharia de Produção. O evento vai até quinta-feira (28) e conta com uma série de workshops, palestras, mesas-redondas e uma disputa de Empresarius Lab entre os estudantes. Por conta da pandemia de covid-19, o evento será realizado de forma online.

Diante do cenário de crise provocado pela pandemia, a edição deste ano da Semana da Produção tem como tema a maneira como as dificuldades são capazes de repensar os formatos de negócio e criar oportunidades de inovação. Segundo o coordenador do curso do Inatel, Prof. Breno Tavares, o evento, mesmo on-line, contará com atividades práticas.

"Teremos uma série de workshops e palestras sobre assuntos que estão diretamente ligados ao mercado. Os participantes vão absorver informações de tecnologias e métodos que estão em alta atualmente. Alguns dos workshops serão bem práticos para que os participantes coloquem a mão na massa", conta.

A grande novidade na edição deste ano, segundo o professor, será a palestra de Raphael Lassance, considerado a maior referência de Growth Hacking do Brasil. A palestra irá encerrar as atividades da semana acadêmica, na quinta-feira (28), às 19h30.

Além disso, o coordenador destacou um bate-papo que irá apresentar detalhes sobre o funcionamento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), medida que tem como objetivo proteger os direitos de liberdade e privacidade da população nos ambientes digitais. "Outra novidade será uma mesa redonda que abordará Inovações em Cibersegurança e contará com a participação de pessoas do Nubank e Hacktown", diz.

A conversa está marcada para quarta-feira (27), às 13h30, e contará com a presença de Ronaldo Sirosse, consultor de gestão, processos, LGPD e Segurança da Informação pela VaR Business Beyond; João Rubens, co-fundador do HackTown, principal festival de inovação e tecnologia do Brasil; e Otávio Augusto Silvério, squad lead e especialista sênior em agilidade no Nubank.

O evento será realizado pela plataforma Teams e apenas as palestras e mesas-redonda não precisam de inscrição pelo Sympla. Todas as outras atividades, como workshops, precisam de inscrição, que pode ser realizada de maneira gratuita pela internet.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800