Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

9ª. Semana da Biomédica debate os limites da Engenharia na Saúde

Inatel SemanaBiomédica InternaA abertura do evento será na segunda (16), com Zachary A. Polak, engenheiro biomédico da Siemens 

O Inatel mantém seus eventos temáticos dos cursos de forma remota em meio à pandemia e, pelo segundo ano consecutivo, realiza a Semana da Engenharia Biomédica online, entre os dias 16 e 19 de agosto. Webinars, workshops e minicursos reunirão alunos, profissionais e pesquisadores em torno do tema: Estamos em todo lugar, qual é o limite da engenharia na saúde? A programação pode ser conferida no site: https://inatel.br/semanadabiomedica/. 

A palestra de abertura, no dia 16 de agosto, às 19h30, terá como convidado o americano Zachary A. Polak, engenheiro biomédico da Siemens Healthineers, empresa-mãe de várias empresas de tecnologia médica, com participação do Diretor do Inatel, Prof. Carlos Nazareth, e do Coordenador do Curso de Engenharia Biomédica, Prof. Fabiano Valias.

SemanaBiomédica Arte3Durante a semana também acontecerá a 4ª edição do Bio Challenge, uma competição em formato de hackathon com duração de cinco dias, em que os participantes formam times para propor soluções para um problema. Neste ano, o aluno do sétimo período de Engenharia Biomédica, Bruce de Oliveira Feijolo estará à frente da organizçaão do desafio.

Bruce convida os interessados a participarem da competição com tema “Quando a ficção se torna realidade” com mentores em inovação, marketing, mercado, vendas e avaliadores de peso para julgarem as propostas das equipes.

Segundo o Coordenador da Engenharia Biomédica, Prof. Fabiano Valias, a Semana da Engenharia Biomédica aproxima os participantes das novidades da área, trazendo novas visões e perspectivas sobre tecnologias, mercado de trabalho e áreas de atuação. “Pelo segundo ano consecutivo o evento acontece de forma online, o que favorece a participação de convidados e viabiliza palestras internacionais, como acontecerá na abertura deste ano. O evento foi preparado com muito carinho e dedicação pela comissão organizadora composta, em sua maior parte, por estudantes do curso de Engenharia Biomédica do Inatel”.

A Semana abordará tópicos de ponta, como as Healthtechs e Nanobiotecnologia, assim como a atuação profissional desde a saída da faculdade e em segmentos como a gestão pública; mesas redondas com profissionais do mercado debaterão  assuntos relevantes do momento. Por fim, o evento ainda promoverá duas Campanhas Sociais: Doe Sangue - para incentivar todos os participantes a doarem sangue e salvar vidas; e a Campanha de Arrecadação, que repassará todo valor arrecadado para instituições de caridade que enfrentam dificuldades com a pandemia do Covid-19.

É possível conferir todos os detalhes sobre o Bio Challengen no link: www.inatel.br/semanadabiomedica/#bioChallenge.
As inscrições estarão abertas até 14 de agosto, às 23h59, com ingresso pago na plataforma Sympla no valor de R$8,00. A competição terá início dia 16 de agosto, às 18h.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800