Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

On-line, Semana de Engenharia de Biomédica do Inatel destaca desafios e avanços durante pandemia

inatel semanabiomedica agosto2020A tecnologia por trás do combate. Com esse tema, a 8ª edição da Semana de Engenharia Biomédica do Inatel vai debater a ação dos profissionais de tecnologia e da saúde no enfrentamento da pandemia de COVID-19, entre os dias 18 e 20 de agosto. O evento será 100% on-line e reunirá estudantes, engenheiros e médicos que estão na linha de frente desse momento histórico.

Ao longo da semana serão realizados oito Webinars, todos transmitidos pelo canal do Inatel no Youtube, no período da tarde e noite. Entre os assuntos, as inovações criadas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, os desafios e oportunidades para as empresas e profissionais da área de Engenharia Clínica e Engenharia Biomédica. Haverá também a apresentação sobre o projeto de um barco médico inteligente para a região da Amazônica, e a fabricação de órgãos e tecidos em laboratório, inclusive com bioimpressão 3D. A programação completa pode ser conferida no site inatel.br/semanadabiomedica.

Hackathon
Durante a SEBI, ocorrerá a 3ª edição do prêmio Biochallenge, um desafio para estudantes que estão na graduação ou curso técnico e gostam de soluções que aliam tecnologia e saúde. Nesse hackathon, os participantes terão quatro dias para desenvolver e propor soluções para uma pandemia. As características da pandemia, a forma de contágio e os sintomas serão esclarecidos a medida que os participantes forem respondendo algumas charadas. As equipes contarão com mentores técnicos, de inovação e marketing para o desenvolvimento da ideia. As inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira, dia 17.

Ação Social
Em todas as edições, a Semana de Engenharia Biomédica faz ações sociais. Com o modelo on-line, as arrecadações serão feitas durante os webinars, com doações para a ONG Viver Feliz e Sociedade de Assistência aos Pobres, de Santa Rita do Sapucaí.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Política de Privacidade