Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Week One com o acolhimento de sempre e formato inovador para receber os calouros

Inatel WeekOne 07Ago20Historicamente o Inatel recebe seus calouros em uma primeira semana carregada de atividades para integração entre as turmas e colegas, conhecimento do campus e introdução às disciplinas que eles terão contato. E a Instituição não deixaria de prestar sua receptividade e acolhimento aos novos alunos que ingressaram no último vestibular, em julho deste ano, devido à pandemia. Nessa edição, que se inicia dia 10 de agosto, a tradicional Week One será toda realizada remotamente para participação dos novatos.

Para uma noção geral do campus foi produzido um vídeo 360° para que todos possam passear virtualmente e conhecer os espaços onde irão interagir nos próximos anos da graduação. O objetivo da Week One é fazer com que na primeira semana no Inatel os alunos estejam cientes de como será a rotina na faculdade, por exemplo, entender como funciona o portal do aluno, essencial para acompanhar as atividades acadêmicas. Além de visualizar as oportunidades extraclasse oferecidas e vislumbrar o próprio futuro em bate-papos inspiradores do Day One, com ex-alunos em carreiras consolidadas no mercado e todas essas atividades serão realizadas via plataforma Microsoft Teams. 

O Boot Camp, uma série de cursos de iniciação para colocar os alunos em contato com seus assuntos de interesse, acontecerá em classes remotas. Tópicos quentes do momento foram planejados para motivar os ingressantes, como Os robôs estão entre nós; Um vôo pelo mundo dos drones; Linguagens de programação mais populares; Tecnologias e Indústria 4.0; Meus dados estão seguros na Web? Cuidados que devemos ter ao navegarmos.Inatel WeekOne2 07Ago20

E ainda estão previstas a Feira de Oportunidades e a Jornada do Herói. “Os alunos serão adicionados à equipe da Feira, onde haverá vários canais como Atlética Inatel, Diretório Acadêmico (D.A), Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais e dentro de cada uma dessas salas virtuais serão apresentadas as vantagens e esclarecidas as dúvidas dos estudantes” relata Lucas Moreira de Carvalho Vieira, do Núcleo de Orientação Educacional (NOE).

E a aguardada Jornada do Herói terá um desafio de encriptação básica, ou seja, codificar uma informação para impossibilitar sua leitura, atividade elaborada pelo curso de Engenharia de Telecomunicações no estilo capture a bandeira, que era realizada presencialmente nas edições anteriores, com muita correria pelo campus. 

A Instituição está sendo preparada minuciosamente para receber os estudantes conforme os protocolos de saúde, com as devidas inspeções necessárias, contando com o distanciamento em salas de aula e espaços de convivência, com recursos de higienização e sinalização para orientar as distâncias permitidas, número de pessoas por ambiente e avisos importantes para evitar o contágio do Covid-19, para quando forem liberadas as aulas normalmente. 

Inatel WeekOne3 07Ago20

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800