Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel participará da NAB Show em Las Vegas

inatel logo nabO Inatel em mais um ano participa do pavilhão brasileiro da NAB Show em Las Vegas nos Estados Unidos e representará as Instituições de Ciência e Tecnologia - ICTs brasileiras no evento. Nesta edição, que acontece entre os dias 8 e 11 de abril, a instituição apresentará seu portfólio de cursos sobre tecnologia, inclusive para broadcast, com foco no público da América Latina. Os cursos são oferecidos na modalidade à distância e também em idioma espanhol. “Além dos serviços em educação, também serão apresentadas oportunidades para pesquisa e desenvolvimento tecnológico fomentados pelo programa Embrapii, que pode financiar de forma não reembolsável parte dos recursos necessários para a promoção da inovação nos setores ligados à comunicações digitais”, comentou o gerente de Desenvolvimento de Negócios do Inatel, Leandro Guerzoni.

Pavilhão brasileiro

inatel nab pavilhao brasilO pavilhão brasileiro da NAB Show está presente na feira desde 2007. Assim como no ano passado, 12 empresas expositoras apresentam na edição de 2019 uma gama de produtos e serviços para o setor de broadcast.
O espaço é organizado pelo PS Eletroeletrônicos Brasil - projeto que busca ampliar a participação das empresas brasileiras do setor eletroeletrônico, exportadoras e com potencial de exportação no mercado internacional, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (SINDVEL), instituição que congrega cerca de 150 empresas da cidade de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, e que é mundialmente conhecida como “O Vale da Eletrônica”.

O Inatel
O Instituto – localizado em Santa Rita do Sapucaí/MG, teve participação importante na pesquisa e desenvolvimento do padrão brasileiro de TV Digital, o ISDB-Tb, presente em 19 países da América Latina África e Ásia. Como instituição de ensino, também foi pioneira na formação e capacitação em TV Digital de profissionais do setor de radiodifusão do Brasil e do exterior. Atualmente, oferece cursos de TV Digital na modalidade de Educação a Distância, com opções em português e espanhol. As inscrições estão abertas e podem ser conferidas no site www.inatel.br/ead.

O Inatel é um centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, criado em 1965. Foi a primeira instituição de ensino superior de Engenharia de Telecomunicações do Brasil e atualmente oferece cursos de graduação, além de pós-graduação lato sensu, cursos a distância e ainda Mestrado em Telecomunicações. Além de formar profissionais, o Inatel transfere tecnologia ao mercado nas áreas de desenvolvimento de software, hardware, consultoria e calibração de equipamentos. Possui parcerias com empresas de tecnologia nacionais e multinacionais. Desde 2016, é unidade Embrapii, responsável por apoiar o desenvolvimento e a inovação no Brasil.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800