Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel participa da Campus Party SP com palestras voltadas para a área de tecnologia

Durante o evento, profissionais da instituição realizarão quatro palestras com temas sobre o futuro das telecomunicações e dos games. Caravana de alunos prepara interatividade com os campuseiros

campus

Todos os anos o Inatel participa da Campus Party Brasil e nesta 12ª edição não será diferente. Durante o evento a instituição preparou palestras com especialistas e ações de interação com o público, por meio da animada caravana formada por alunos da instituição. O Inatel realizará quarto palestras com temas ligados a tecnologia, telecomunicações e games.

No dia 13, a internet das coisas será abordada. O professor e coordenador do Laboratório de Tecnologias da Informação e Comunicações (ICT Lab) do Inatel, Antônio Marcos Alberti, falará sobre o tema. Intitulada de “Convergência de Tecnologias Disruptivas: IoT, IA, Blockchain, 5G e Internet do Futuro” a ação será realizada às 17h.

“Nessa palestra, abordaremos possíveis sinergias entre essas tecnologias disruptivas, discutindo uma arquitetura convergente com IA em uma ponta, blockchain e Big Data na outra. Ainda, IoT alimentando as duas. Tudo isso com elasticidade de cloud/fog computing”, comentou Alberti.

A magia do desenvolvimento de jogos por meio dos GameJam´s, também será abordada. No mesmo dia, o Professor do Inatel Renzo Mesquita falará sobre o tema no palco Workshop Campuseros Club. De acordo com o professor, nesta ação serão apresentados os detalhes de funcionamento de uma das maiores Game Jam´s indoor do Brasil, o Coding, Pizza & Glory, que é realizada no campus do Inatel. Os ouvintes também receberão dicas para os interessados em se tornar desenvolvedor de games. A palestra terá início às 17h.

Também no mesmo palco, porém no dia 14, às 11h, o professor do Inatel Wanderson Saldanha falará sobre a Indústria 4.0, seus impactos, oportunidades e desafios. A evolução da indústria mundial e brasileira dos primórdios até os dias atuais, além da apresentação dos possíveis cenários para chegar à Indústria 4.0 serão discutidos. Cases de sucesso em indústrias brasileiras baseadas em Indústria 4.0 e os maiores impactos previstos na indústria e na sociedade serão abordados.

5G
O 5G não ficará de fora. O Inatel abordará o tema de como as redes da quinta geração prometem revolucionar a forma como nós e as coisas se comunicam. As oportunidades desta nova tecnologia e os modelos de negócios que ela proporcionará serão debatidas e exemplificadas para o público. A ação será realizada pelo Gerente Técnico do Inatel Leonardo Luciano de Almeida Maia, no sábado, dia 16, às 11h.

campus02

Caravana e gincana
Como de praxe nas edições da Campus Party de São Paulo, a caravana de alunos também prepara atividades para os campuseiros. A todo o momento, por meio do Twitter, a caravana do Inatel realiza um quis de perguntas sobre a instituição e os participantes da feira podem interagir e concorrer a prêmios e brindes exclusivos do Inatel por meio de um campeonato de jogos, dança da cadeira, desafio geek, teste de conhecimento nerd e muitas outras brincadeiras que possam surgir. Todas as ações realizadas pelo Inatel na Campus Party são gratuitas e podem ser realizadas por qualquer campuseiro.

 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800