Inatel encerra Jutel com ouro em cinco modalidades

thumbnail IMG 20181015 WA0022

De 11 a 14 de outubro foi realizada a 3ª edição dos Jogos Universitários do Inatel o Jutel. A competição que é organizada pela Atlética da Instituição reuniu oito modalidades esportivas e contou com a participação de universidades do sul de Minas. No quadro geral, o Inatel encerrou a competição com o primeiro lugar no pódio em cinco modalidades e disputou um total de sete finais. “Esta edição do Jutel superou todas as expectativas, tanto na parte esportiva, tanto na de público, girando em torno de 500 pessoas por dia acompanhando os jogos”, disse o presidente da Associação Atlética Acadêmica Inatel, Bruno Rodolpho Scaramuci.

Durante a competição, os estudantes disputaram as categorias feminino e masculino de futsal, vôlei, handebol e basquete.

Confira o placar das finais:

Vôlei Feminino
FDSM 2 sets x 0 Inatel

Vôlei Masculino
Inatel 2 sets x 0 Fepi

Handebol Feminino
Fepi 6 x 13 FDSM

Handebol Masculino
Inatel 28 x 3 FDSM

Basquete Feminino
Inatel 29 x 17 Fepi

Basquete Masculino
Inatel 69 x 17 FDSM

Futsal Feminino
Fepi 3 x 2 Inatel

Futsal Masculino
Inatel 6 x 6 FDSM
Disputa de pênaltis: Inatel 4 X 1 FDSM

IMG 20181015 WA0026

Inatel também é destaque nas competições nacionais e estaduais

IMG 3451Os alunos do Inatel vêm conquistando ano após ano um espaço importante no cenário do esporte universitário. A instituição participa atualmente de grandes competições nacionais, estaduais e regionais como os Jogos Universitários Brasileiros – JUBS e Jogos Universitários Mineiros – JUMS. Apenas nos últimos meses as conquistas nestas competições receberam destaque.

Para o aluno do 8º período de Engenharia de Telecomunicações, Pedro Gabriel Silveira Ferrer a dedicação e disciplina são a base para o sucesso dos resultados. Pedro é um dos estudantes da Instituição que se destaca nas piscinas durante as competições. “Para qualquer competição temos que definir um plano de ações, para conseguir conciliar com os estudos e essa preparação não é fácil. Temos que se preparar para as provas, sempre pensando no treinamento, na musculação, nos trabalhos da faculdade e treinos, tudo tem que estar bem definido para que não se perca o foco”, comentou o atleta que foi campeão dos 50m peito da etapa individual do JUMS em Lavras. Com o resultado o atleta conquistou o direito de participar no Jubs, representado o estado de Minas e a instituição no campeonato brasileiro, que acontece em novembro em Maringá-PR. “Estou fazendo o meu melhor para representar mais uma vez o Inatel. Estou treinando muito e pretendo ganhar esta competição. Com a correria do dia a dia estou treinando pelo menos 1h por dia, mais o tempo da musculação”, disse.

Na edição passada, o Inatel conquistou excelentes resultados. “Eu e o Daniel fomos campeões do campeonato mineiro. Obtive três medalhas de ouro no ano passado e o Daniel foi campeão do judô”, comentou o atleta. “Estamos conseguindo trazer uma imagem positiva para a instituição no quesito esporte, além da referência na parte educacional. Um exemplo de incentivo e que deu certo, foi a vinda da seleção brasileira de vôlei. Assim como os jogadores profissionais, nossos alunos são jovens e também podem chegar longe, assim como eles”, completou Ferrer.

O aluno de Engenharia Biomédica, Daniel Marcos Tuis, atleta do judô, também aponta que a maior dificuldade é a administração do tempo, para treinos físicos e da modalidade. “Ter atletas profissionais em nosso campus, nos dá mais incentivo para querer ir além. Para a competição em Maringá, venho me dedicando e treinando, sempre com o pensamento positivo para buscar um bom resultado. No ano passado em Uberlândia consegui o 1º lugar na categoria meio leve até 66 kg. Em Lavras, neste ano, além da conquista do primeiro lugar na categoria também conquistei a segunda posição na categoria absoluto – todos com todos. Eu sei que é muito difícil conciliar os estudos, mas o esporte também pode auxiliar na parte acadêmica e na disciplina”, comentou.

Além do mundo acadêmico
Além dos alunos do Inatel, os funcionários da Instituição também fazem bonito dentro das quadras. No último mês de setembro, durante a Copa Vale da Eletrônica de Futsal, o time do Inatel foi o campeão da categoria Indústria, contra o time da BRASCAMP que encerrou a competição em segundo lugar.