Campeonato de e-Sports movimenta o campus

Time do Inatel foi vice-campeão de LoL no campeonato da LUE

inatel LUE e sports finais setembro 2017 74Mais de 200 universitários de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná estiveram no campus do Inatel, localizado em Santa Rita do Sapucaí-MG, para a etapa presencial da Liga Universitária de e-Sports – LUE, realizado entre os dias 8 e 10 de setembro.
Foram disputadas quatro modalidades – League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, FIFA 17 (Plataforma Xbox One) e Clash Royale. Dezesseis equipes por modalidade participaram dos jogos presenciais, após etapa classificatória online.

A abertura dos jogos finais, no domingo, foi realizada pela banda Camerum, especializada em músicas de games e séries. Os alunos da Universidade Federal do ABC foram os campeões no FIFA 17 e no Clash Royale. No LoL, a final foi disputada entre o Inatel e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), que ganhou a competição. A PUC-Campinas ficou em primeiro no CS:GO. “Foi maravilhoso! O ambiente é muito bom e a interação com os alunos das outras faculdades, incrível”, disse a estudante da USFCAR Daniele Miguel, vice-presidente do time de e-Sports da universidade.

O organizador da LUE e aluno do Inatel, Filipe Campos, afirma que essa segunda edição teve um alcance muito grande entre os universitários e a organização melhorou muito. Ele reforça o apoio do Inatel para a realização do campeonato. “O Inatel é a nossa base, nosso apoio. Sem ele não conseguiríamos realizar um evento como esse”.

Confira mais fotos no Flickr.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br