Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

15ª Semana do Empreendedor promove atividades “mão na massa” sobre o tema

Evento acontece em paralelo à Semana Global do Empreendedorismo

inatel semana do empreendedor 2021O Inatel realiza, entre 9 e 11 de novembro, a 15ª edição da Semana do Empreendedor, evento realizado todos os anos durante a Semana Global do Empreendedorismo. Nesta edição, os participantes vão poder acompanhar uma série de atividades e troca de experiências com quem é referência na área.

O evento de abertura será o workshop virtual "Conhecendo as Possibilidades do Fab Lab Inatel - um lugar para se fabricar (quase) tudo". Nele, o professor Raphael Cardoso Mota Pereira irá explicar como funciona o laboratório, apresentando e ensinando, de forma introdutória, a maneira como os alunos e ex-alunos podem usar o Fab Lab de forma plena. O evento é aberto para o público e acontece na terça (9), a partir das 10h. Clique aqui para participar.

O professor Raphael Cardoso também irá ministrar um minicurso presencial de Design Thinking, que será realizado na quarta (10) e quinta-feira (11), das 13h às 17h. e o número de vagas é limitado. Ele irá abordar os fundamentos do design thinking, a mudança de mindset, pilares como empatia, colaboração e experimentação, erro como parte do processo, visual thinking, design challenge e tool box DT. As vagas são limitadas. Clique para se inscrever.

Já o evento de encerramento será um bate-papo virtual com convidados especiais. No "Observatório de Empreendedores”, o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, Rogério Abranches irá falar sobre a importância do setor empresarial para a economia com o ex-presidente da Telefônica e atual presidente do conselho curador do CPQD, Antônio Carlos Valente, e com o ex-aluno do Inatel, sócio fundador da Ativa Soluções, Edson Rennó. O evento também é aberto ao público em geral e acontece na quinta-feira (11), às 17h. Clique aqui para assistir.

Eventos exclusivos para alunos

A Semana do Empreendedor deste ano traz ainda atividades exclusivas para alunos da instituição. Serão dois cursos exclusivos oferecidos pelo Sebrae. No Innovation Camp, os participantes vão desenvolver soluções inovadoras para um desafio específico, utilizando ferramentas de Design Thinking. Vence quem apresentar a melhor ideia. No curso Protagonista do Futuro, os participantes irão conhecer o impacto da 4ª Revolução Industrial e as carreiras de alto crescimento no futuro do trabalho. Por meio de uma metodologia abrangente, a ação também ajuda a refletir sobre habilidades socioemocionais e preferências de carreiras.

"O Sebrae, em parceria conosco, está oferecendo dois cursos que, apesar de serem a distância, são bastante mão-na-massa. Cursos densos, bem interessantes", destaca Rogério Abranches.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800