Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Quatro novas empresas ingressam na Incubadora do Inatel

inatel incubadoras novasempresas ausyxA Incubadora de Empresas do Inatel começou o ano com novidades. Quatro novas empresas ingressaram no programa e agora passam a contar com o apoio do time de especialistas do Núcleo de Empreendedorismo para alavancarem seus negócios.
Todas as startups ingressantes evoluíram do programa de Pré-incubação, algumas tendo passado também pelo programa de Ideação e pelo Crowd Vale da Eletrônica, iniciativa desenvolvida no Inatel em parceria com a Telefônica e a Ericsson.
Duas delas já são bem conhecidas: a Aurem, startup que teve destaque em 2019 ao receber o prêmio Empreenda Santander pela criação do software de transcrição de aulas e palestras destinado a pessoas com deficiência auditiva; e a Soil, que atua na área de Agronegócio com soluções para irrigação inteligente, vencedora a Feira Tecnológica do Inatel também em 2019.
Outra startup ingressante é a Ausyx, que também atua na área de Agronegócio. A empresa tem como objetivo ajudar no processo de automação em qualquer processo de produção no meio rural, visando a otimização dos recursos agrícolas e da mão de obra. Segundo o sócio, Adalto Ferrari, o ingresso na Incubadora é uma oportunidade de expansão dos negócios e de melhoria de soluções para nossos clientes.

inatel incubadoras novasempresas sempher“Nossa expectativa é de desenvolver equipamentos que facilitem e possam ajudar no trabalho do produtor rural em diversas culturas, não só no processamento pós-colheita, mas em todo o processo produtivo, desde o plantio, passando pelos tratos culturais, armazenamento e comercialização”, destaca.
A Sempher, que atua no mercado de Saúde e Segurança, completa o novo grupo de empresas da Incubadora. Seu foco é fornecer soluções inovadoras para a gestão e entrega automática de Equipamentos de Proteção Individual – EPI´s. A intenção dos sócios, a partir de agora, é desenvolver o negócio de forma sustentável, utilizando as melhores práticas do mercado, além de participar da rede de contatos e programas de aceleração que a Incubadora possui.
“Nossa expectativa é fazer novos negócios e desenvolver novas tecnologias para que a empresa possa crescer e se tornar referência no mercado em que atua”, revela o sócio Leandro de Souza Fonseca.

Clique para saber mais sobre o programa de incubação do Inatel.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800