Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Máscaras produzidas no FABLAB do Inatel são entregues para a rede de saúde

inatel entrega mascaras fablab covidOs colaboradores do Inatel finalizaram a primeira etapa de entrega de 80 máscaras de acrílico feitas com corte a laser no FABLAB da instituição, sendo 40 para o Hospital Municipal Antônio Moreira da Costa e outras 40 para a rede pública do município. A ação também envolveu empresas do Vale da Eletrônica, que contribuíram com a doação do material necessário para a produção dos acessórios, importantes para a proteção dos profissionais de saúde no atendimento a pacientes durante a pandemia da COVID-19.

A produção das máscaras ganhou repercussão na última semana e a procura por outros municípios e até profissionais liberais cresceu no FABLAB do Inatel. O responsável pelo FABLAB, Raphael Cardoso Pereira, disse que a equipe aguarda o envio de mais materiais por hospitais interessados para a uma nova leva de produção.

Raphael explica que o FABLAB não fornece, nem vende máscaras para pessoas físicas. O objetivo da ação é atender hospitais, postos de saúde e clínicas médicas que forneçam o material e que estão na linha de frente do enfrentamento da pandemia. “Nesse caso, os responsáveis por esses lugares devem enviar um e-mail para fablab@inatel.br. Nós daremos as instruções, incluindo uma lista de fornecedores do acrílico necessário para a produção das máscaras”.

Confira a reportagem da EPTV sobre a ação:

inatel mascaras eptv

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800