Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Empresa graduada no Inatel, Fractum, recebe Prêmio Sucesu Minas 2019

Fractum Prêmio Sucesu Minas 2À esquerda, André Rasmínio Vasconcelos Leite, CEO da Fractum, com Harlen Duque, presidente da Sucesu

A Fractum, empresa graduada na Incubadora do Inatel, recebeu o Prêmio Sucesu Minas 2019 em primeiro lugar como Empresa Fornecedora e em segundo como Startup, no final de dezembro, após concorrer com diversas outras empresas do Estado. A empresa com mais de 12 anos de atuação, esteve no Programa de Incubação do Instituto de 2007 a 2009.

De acordo com André Rasmínio Vasconcelos Leite, CEO da Fractum, este prêmio visa reconhecer todas as empresas de Minas Gerais que contribuem de forma expressiva no mercado de tecnologia. Para o CEO da empresa, foi uma honra representar o Vale da Eletrônica no Prêmio que envolveu empresas de todo o Estado. “Só temos a agradecer aos clientes, parceiros e a Sucesu Minas por mais esse reconhecimento”.

A Fractum foi fundada por estudantes do Instituto para atender a demanda por soluções em comunicações sem fio. E, para o Diretor Executivo da empresa, o período de Incubação deixou como legado a busca constante pela inovação. “Também tivemos oportunidades de aprender noções de gestão, comercial, jurídico e marketing na época em que estávamos incubados. Apesar de já fazer mais de 10 anos da graduação, a parceria com a Incubadora do Inatel ainda é mantida e realizamos diversas ações em conjunto” orgulha-se o CEO.

Fractum Prêmio Sucesu Minas

Empresas premiadas durante o evento de entrega do Prêmio Sucesu 2019

Sobre a Fractum
A Fractum Technologies é uma empresa que desenvolve, produz e comercializa dispositivos passivos em radiofrequência (RF) e micro-ondas. Com soluções de comunicação wireless baseados no padrão IEEE 802.15.4, Lora, NB-Iot, totalmente desenvolvidos e fabricados no Brasil e soluções para infraestrutura celular e satélite. A empresa oferece ainda serviços de desenvolvimento e consultoria em projetos de comunicação sem fio.

Sobre a Sucesu Minas
A Sucesu Minas é uma tradicional sociedade de tecnologia de Minas Gerais, que há meio século fomenta o mercado estadual com iniciativas públicas e privadas. São mais de 50 ações anuais, com o objetivo de discutir os assuntos pertinentes ao dia a dia dos CIOs e profissionais de TIC, com a criação de debates e troca de experiência entre pares.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Política de Privacidade