Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Startup de Ex-aluno do Inatel é selecionada na Europa entre as 20 mais beneficiadas com o 5G

 Plataforma desenvolvida por ex-aluno permite interação com personagens históricos em cidades turísticas

ExAluno Inatel Nimest RealidadeAumentada
A Startup Nimest, do ex-aluno Carlos Morais, combina Realidade Aumentada com Inteligência Artificial e mapeamento 3D para aplicação em uma plataforma voltada ao turismo, onde o usuário vive uma experiência histórica e cultural, contada por personagens famosos da região que está visitando. Recentemente o empreendimento foi selecionado entre as Top 20 Startups Globais Mais Importantes para o 5G e foi convidado a expor nos dias 17 e 18 de julho, no premiado Festival Unbound, em Londres.

O Unbound Festival reúne fontes de inovação de toda a Europa, onde executivos e investidores se encontram com as startups mais inovadoras do continente. E a Nimest foi selecionada por estar atualmente sediada no Porto, PT. No país lusitano, por exemplo, a plataforma da startup permite que o poeta Fernando Pessoa apresente os pontos turísticos ligados à sua história.

O sócio da empresa, Carlos Morais, conta que a empresa tem participado dos maiores eventos para o segmento de startups do mundo, como Alpha, Viva Technology, BTL, Laval Virtual, com previsão de expor na Finlândia e em Las Vegas, EUA. O empresário destaca ainda como a formação no Inatel fez diferença para sua atuação nos negócios. “Eu faço questão de mencionar a importância do Inatel em minha carreira de empreendedor. Desde o meu ingresso nunca faltaram incentivos, sejam nas Olimpíadas de Empreendedorismo, Semana do Engenheiro Empreendedor e Concursos de Ideias. Além dos eventos, ainda há a proximidade e o exemplo de ex-alunos que tiveram sucesso em criar seus negócios” declara o empresário.

A seleção da Nimest como uma das Startups que mais se beneficiará com a tecnologia 5G deve-se à elevada taxa de transmissão, combinada com o poder de se conectar com vários dispositivos em uma só rede, o que vai permitir que se realize todo o processamento pesado na nuvem, enviando aos aparelhos, tanto smartphones, quanto smart glasses, somente informações relevantes, facilitando assim a resposta em tempo real nas animações, vozes e respostas.

A plataforma de realidade virtual foi apresentada em Portugal na maior conferência mundial de tecnologia. Mas de acordo com Carlos, o Unbound Festival “teve um gostinho especial, porque fomos convidados por nos beneficiarmos com a tecnologia 5G, a qual está sendo amplamente desenvolvida no Inatel”.

Para os estudantes que ainda se preparam para o mercado, Carlos incentiva: “Hoje espero inspirar alunos que estão ingressando a empreender e utilizar ao máximo toda a infraestrutura e parcerias que o Inatel proporciona, que está no nível das melhores universidades que já visitei”.

A Nimest estará presente no Hacktown de Santa Rita do Sapucaí, durante o evento Cidade Criativa, Cidade Feliz, no mês de setembro de 2019, onde ministrará, com recursos de Realidade Aumentada, uma palestra sobre o tema para os participantes, neste evento também serão debatidos assuntos como inovação, startups e tecnologias imersivas. 

67178054 864785437227164 6085749486250885120 nO Ex-Aluno Carlos Morais, sócio da Nimest, no Unbound Festival, nos dias 17 e 18 de julho, em Londres.

 ExAluno Inatel Nimest RealidadeAumentadaIIExemplo da plataforma em Paris, apresentada por Napoleão 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800