Incubadora do Inatel recebe atualização da certificação ISO 9001

CMM 0382

A Incubadora de Empresas do Inatel recebeu oficialmente no final do mês de julho a atualização da certificação ISO 9001. A nova versão é a de 2015. Com o recebimento da certificação, a incubadora da Instituição é uma das únicas do país que se enquadrou nos parâmetros da nova versão. Para receber a nova atualização, a incubadora passou por auditorias no início do último mês.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, Rogério Abranches, a Instituição segue um padrão internacional de gestão e eficiência, este que é respeitado mundialmente. “Temos três importantes focos de gestão, sendo eles o foco no cliente, no planejamento estratégico e na melhoria contínua dos trabalhos realizados. Por este motivo, as auditorias realizadas não encontraram nenhuma inconformidade e recebemos com êxito a nova atualização”, disse.

Rogério também lembrou que a incubadora já possuía a certificação ISO 9001 e que desde 2001 são realizadas adequações para receber suas novas versões. “Esta nova norma é de 2015, mas ela foi datada e exigida agora para as empresas certificadas. Ela é mais alinhada ao planejamento estratégico da empresa com a exigência de padronização de qualidade no pensamento estratégico e, neste sentido, traz um ganho para nós que trabalhamos com sistemas de gestão da qualidade de certificado e com planejamento estratégico anual. Neste ano a nossa equipe trabalhou muito e revisitou os processos e procedimentos e agora veio o resultado. O resultado nos deixa a responsabilidade de continuar com este processo de qualidade”, concluiu o coordenador.

IMG 20180801 WA0020O que é a ISO 9001:2015?
A ISO 9001 versão 2015 foi publicada em setembro de 2015 com o objetivo de manter a norma sempre relevante e atualizada com as novas exigências do mercado, dos clientes e das partes interessadas. A norma define critérios para implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade e certificação internacional. Atualmente, mais de 1 milhão empresas, de 170 países, são certificadas na norma ISO 9001.

Para que serve a ISO 9001:2015?
A norma ISO 9001:2015 define os requisitos para garantir padrões de qualidade com o objetivo de buscar a satisfação dos clientes e a melhoria contínua do desempenho das empresas. A implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade e a certificação na norma proporcionam inúmeros benefícios para as organizações.

Como a ISO 9001 pode ajudar na gestão de uma empresa:
Ela avalia e mensura resultados buscando a melhoria da performance da organização; Mapeia e corrige desvios, visando a melhoria contínua; Melhor gestão das atividades, dos processos, da documentação e dos recursos da empresa; Melhora a satisfação dos clientes e evita desperdícios e retrabalhos.

@ Entre em contato

Escritório em São Paulo - SP - Brasil