Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Startup participante do Crowd Vale da Eletrônica participa de programa de aceleração do MCTIC

downloadA startup Warranty Technology, participante da segunda turma do programa Crowd Vale da Eletrônica - programa de incentivo ao empreendedorismo e inovação da Telefónica Open Future, Ericsson e Inatel - é uma das que se destacam nos programas de aceleração. Ela foi selecionada no último mês de abril para participar do Start-Up – Programa Nacional de Aceleração de Startup, uma iniciativa do governo federal, criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC que apoia as empresas nascentes de base tecnológica. A abertura oficial do programa foi realizada nos últimos dias 10 e 11 de maio em Recife-PE.

O programa é gerido pela Softex em parceria com aceleradoras. Com esta participação a startup já assinou um acordo com a Baita Aceleradora de Campinas-SP. Com edições de duração de um ano, em cada edição são lançadas até duas chamadas públicas, uma para qualificar e habilitar aceleradoras e outra para a seleção de startups, com rodadas semestrais.

A Warranty Technology é uma empresa especialista em tecnologia da informação e com o foco total em vendas de seguros de garantia estendida para lojas físicas e virtuais. Ela oferece soluções para implementação e aumento de performance nas vendas de garantias estendidas por meio de tecnologias como: Data Science, Machine Learning e Chatbots. Essas tecnologias geram uma inteligência artificial que ajuda na otimização das vendas.

De acordo com o sócio da startup, Renan Mendes Pasini, o programa cria possibilidades para o bom desenvolvimento das tecnologias propostas pelas startups através das bolsas de desenvolvimento e pesquisa, além do importante papel da aceleradora que ajuda a empresa a ser autossustentável, mesmo após o término do programa. “A expectativa é de terminar o programa com a escala de vendas a todo vapor, com os processos bem construídos e com a equipe de vendas consistente”, comentou Renan. A startup também possui como sócio, o engenheiro Bernardo Vasconcelos de Carvalho.

Crownd_Vale da Eletrônica
A segunda turma do Crowd_Vale da Eletrônica está no 3° e último ciclo, e as startups participantes tem por característica o foco nas primeiras vendas. Atualmente participam do Crowd_Vale da Eletrônica as startups: Warranty Tecnologia, UltraTrack - Sistema de Rastreamento, TrackChain - Me vende ai, Nowigo, Neurobrinq, Localize e CyberLearning. A segunda edição do programa termina em 8 de junho.
O processo seletivo para a 3ª turma do Crowd_Vale da Eletrônica já está aberto.

Até 5 de junho, estão abertas as inscrições para o processo seletivo de 66 startups, com projetos de base tecnológica, para participar de quatro Crowds implantados pelo Telefónica Open Future_, programa global de inovação aberta e empreendedorismo do Grupo Telefónica (controlador da Vivo), junto a parceiros estratégicos públicos e privados. Entre os espaços de crowdworking que fazem parte da convocatória nacional está o Crowd Vale da Eletrônica, instalado no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, em parceria com a Ericsson, e que conta com 15 vagas para empreendedores digitais. O Crowd mineiro foi o primeiro criado no Brasil, em 2016. Em duas edições, mais de 30 startups passaram pelo processo de pré-aceleração no campus do Inatel. Os outros espaços ficam em Sorocaba, Londrina e Rio de Janeiro.

O processo seletivo é aberto a todos que tenham interesse em desenvolver e acelerar projetos inovadores em áreas como IoT (Internet das Coisas), Soluções Digitais em Telecom, Agtech (Agronegócio Inteligente), Big Data, Inteligência Artificial, E2E (End to End), Smart City e Cloud. As inscrições devem ser feitas por meio da plataforma Open Future, no http://bit.ly/crowdcall01.

32215076 1760801607329602 6098033921646133248 o

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200