Crowd Vale da Eletrônica abre inscrições para seleção de startups digitais

CrowdAté 5 de junho, estão abertas as inscrições para o processo seletivo de 66 startups, com projetos de base tecnológica, para participar de quatro Crowds implantados pelo Telefónica Open Future_, programa global de inovação aberta e empreendedorismo do Grupo Telefónica (controlador da Vivo), junto a parceiros estratégicos públicos e privados. Entre os espaços de crowdworking que fazem parte da convocatória nacional está o Crowd Vale da Eletrônica, instalado no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, em parceria com a Ericsson, e que conta com 15 vagas para empreendedores digitais. O Crowd mineiro foi o primeiro criado no Brasil, em 2016. Em duas edições, mais de 30 startups passaram pelo processo de pré-aceleração no campus do Inatel. Os outros espaços ficam em Sorocaba, Londrina e Rio de Janeiro.

O processo seletivo é aberto a todos que tenham interesse em desenvolver e acelerar projetos inovadores em áreas como IoT (Internet das Coisas), Soluções Digitais em Telecom, Agtech (Agronegócio Inteligente), Big Data, Inteligência Artificial, E2E (End to End), Smart City e Cloud. As inscrições devem ser feitas por meio da plataforma Open Future, no http://bit.ly/crowdcall01.

Cada Crowd oferecerá diferentes benefícios que podem ser conferidos no site, mas todos darão suporte técnico e mentores capacitados a orientar os participantes no desenvolvimento de seus projetos. Os empreendedores contarão com capacitações, workshops, participação em eventos e Meetups, além de acesso a investidores e ao mercado. Depois de iniciado no ambiente do Crowd, o empreendedor poderá ter a oportunidade de pleitear novo apoio junto ao Open Future, por meio da Wayra, que investe em startups de alto impacto e que possam fazer negócios com a Vivo.

“Os Crowds são espaços dedicados a apoiar empreendedores que tenham projetos inovadores ainda em fase embrionária, mas que possam crescer e oferecer soluções relevantes à sociedade. Junto aos nossos parceiros, ganhamos mais abrangência e a possibilidade de encontrar soluções inovadoras fora do circuito das principais capitais, além de contribuirmos com o fortalecimento do ecossistema local”, afirma Renato Valente, country manager do Telefónica Open Future_ e da Wayra.

“Somos o primeiro Crowd do Brasil e aprendemos muito juntos. Para essa terceira edição, a expectativa é muito positiva. Acreditamos que vamos selecionar projetos alinhados com nosso programa e, assim, apoiá-los de forma muito eficiente”, afirma o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, Rogério Abranches. "A oportunidade está aberta para todos, empresas já constituídas e que tenham projetos de pré-aceleração, alunos, ex-alunos, professores, pesquisadores e especialistas", completa Rogério.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br