Startup pré-incubada no Inatel é selecionada no Inovativa Brasil

A 3SQUARE foi uma das 305 startups selecionadas em todo o país para participar do programa de aceleração de startups

Inatel Pré Incubada 3SQUARE abril2018 17

A startup pré-incubada na incubadora de empresas do Inatel, 3SQUARE foi uma das 305 selecionadas para o programa de aceleração de startups Inovativa Brasil. Atuante na área da Engenharia Biomédica a empresa realiza produtos para a área da saúde, com soluções para a laringoscopia.

Segundo um dos sócios da 3SQUARE, o médico Marcelo Fernando Santoni de Lima, a participação no programa é importante para o crescimento e para a visibilidade da startup. “Vamos participar de um dos maiores programas de aceleração do Brasil, concorremos com outras 1.240 startups. Nosso objetivo é de participar das mentorias tanto coletivas quanto a individual. Esperamos também o aumento do nosso networking e na obtenção de investimento para a empresa. Aguardamos a entrevista com o gerente de relacionamentos que acontecerá nos próximos dias, para que ele possa indicar quem será nosso principal mentor”, comentou. Além de Marcelo, a startup é formada pelo também médico Marcelo Okamura e pelos alunos do curso de Engenharia Biomédica do Inatel, Livia Batista e Saulo Moreira.

O programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologia (CERTI). Durante a participação no programa as startups participantes recebem capacitação especializada, mentoria de alto nível com investidores, empreendedores e executivos, além do acesso facilitado a editais de fomento e missões internacionais.

Esta não é a primeira vez que uma startup do Inatel é escolhida. Em 2017, a empresa incubada Smart Brace - hoje Nowigo - foi selecionada para a participação no programa, sendo uma das finalistas daquele ano. No ano anterior, a Quantu também participou do Inovativa Brasil.

“A participação no Inovativa Brasil é interessante, pois entre os benefícios, as startups podem ter acesso facilitado aos diretores das grandes empresas e consequentemente uma chance maior de fechar novas parcerias devido a este networking. O Inovativa Brasil também é benéfico para o desenvolvimento das startups, já que oferece capacitação com profissionais, ações como o Bootcamp – que oferece palestras e oficinas promovidas pelo SEBRAE, workshops, capacitação e monitoria”, explica a gestora da Incubadora do Inatel, Tânia Rosas.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br