Startups incubadas discutem o cenário econômico do país, tendências tecnológicas e gestão financeira

Insigth Planeja também serviu como preparação das atividades que serão realizadas em 2018 pelo Núcleo de Empreendedorismo da instituição

DSC 3546Por meio do Núcleo de Empreendedorismo- NEmp do Inatel, foi realizada na última quinta-feira, dia 14, o Insigth Planeja. O evento reuniu as startups incubadas na instituição e abordou temas de grande valia para os empreendedores incubados. Entre as ações realizadas, estão apresentações importantes, com temas voltados ao empreendedorismo.

A situação atual da economia e da política no país foi apresentada com a palestra “O Olhar para o Mercado: Cenário Econômico e Político”, realizada por Bruno Rezende da 4E & 4Intelligence.

Outro assunto também de grande valor para os empreendedores são as tendências tecnológicas e a gestão financeira que foram abordados por Célio Costa da Liveware e por Alexandre Nogueira da Ericsson. “As tecnologias emergentes, das quais abordamos, são tecnologias que habilitam o crescimento exponencial. Isso para as empresas incubadas traz uma oportunidade de juntar mais de uma tecnologia e ter o entendimento de quanto mais tecnologias emergentes você conseguir trabalhar, mais exponencial vai ser o seu negócio. As empresas incubadas precisam buscar por desafios e tentar usar soluções de mercado para exponencializar o crescimento da solução deles”, comentou Alexandre. 

DSC 3773Para as empresas incubadas esta ação também foi um momento para aprimorar os conhecimentos. “O evento contou com especialistas que possuem mais visão externa de mercado, e estão mais ligados ao desenvolvimento de tecnologias para os próximos anos. Para as empresas incubadas é bem enriquecedor este contato direto”, comentou Victor Fernandes da startup Das Coisas. As startups integrantes do Crowd Vale da Eletrônica, projeto em parceria do Inatel, Ericsson e Telefónica Open Future, também foram convidadas para participar.

O planejamento de atividades das empresas incubadas para o próximo ano foi realizado pelo NEmp e as incubadas realizaram ainda um pitch para discutir quais metas e prioridades a serem seguidas por cada empresa. O evento também contou com a presença dos mentores Luiz Eduardo Rezende da Prática Fornos e Marcos Goulart da Leucotron.

“Essas inciativas que a incubadora do Inatel possui de promover o empreendedorismo, promover a conexão entre empresários, mentores e empresas incubadas são importantes para o desenvolvimento dessas empresas. A partir do momento que são tratados temas que dizem respeito a tendências do futuro, área econômica, macroeconômica, de tecnologia como vimos neste evento, é importante para ver onde que podemos trabalhar pensando no futuro dessas empresas e sempre estar reciclando este conhecimento, formando uma rede de networking, onde um pode colaborar com o outro”, comentou o mentor Luiz Eduardo.

DSC 3599

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br