Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Startups do Crowd Vale da Eletrônica trabalham Design Thinking com empresa do Vale do Silício


inatel crowd design sprint agosto 2017 15O primeiro ciclo de atividades da nova turma do Crowd Vale da Eletrônica começou com uma excelente novidade: as 16 startups vão passar por três dias intensos de trabalho com uma empresa fundada no Vale do Silício, especialista em Design Thinking. A Service Design Sprints tem entre os fundadores o ex-aluno do Inatel Alessandro Ng. “Trabalhar com aceleração de startups é sempre especial, afinal, são empreendedores que devem tomar decisões rápidas, mudar rápido, para reinventar algo. Vamos trabalhar na raiz dos projetos, no mapeamento do contexto de aplicação do serviço ou produto, o perfil do público, ideação, prototipagem e testes com o usuário. É um processo muito rápido, com respostas rápidas. É maluco, mas muito divertido e eficaz”, explica o líder da Service Design Sprints na América Latina.

As atividades começaram nesta sexta-feira, dia 18, e seguem nos dias 19 e 26 de agosto, no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí. Além dos integrantes do Crowd, doze alunos do Instituto foram selecionados para participarem das atividades. Os estudantes vão ajudar os empreendedores com uma visão de fora de quem está inserido no negócio, uma rica troca de experiência. “Está sendo incrível porque estamos levantando várias questões, com diferentes pontos de vista, e aprendendo a sintetizar várias informações”, afirma Thiago Santos dos Reis, da startup Contabilizzato.

inatel crowd design sprint agosto 2017 7“Acreditamos que essa atividade de Design vai fortalecer as startups para as outras etapas do programa do Crowd, pois com a validação com os potenciais clientes o projeto ficará mais consolidado”, afirma Eduardo Zanin, responsável pelo programa Crowd no Inatel. Essa é mais uma ação da instituição para a promoção do empreendedorismo e de novas práticas de inovação no Vale da Eletrônica. O Instituto também iniciou a utilização de ferramentas de Design Thinking para o desenvolvimento de soluções para o mercado com empresas parceiras.

Confira algumas fotos no Flickr.

Crowd 2017

O Crowd Vale da Eletrônica é um programa de pré-aceleração da Telefónica Open Future, Ericsson e Inatel. A edição de 2017 conta com 16 startups de segmentos como Recursos Humanos, Saúde, Segurança, Educação, Logística, Agtech e Fintech, Cultura e Lazer e Varejo, oferecendo serviços como consultoria, hardwares, softwares, plataformas e soluções em nuvem.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800