Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Smart Brace, nova incubada do Inatel, controla acesso em eventos com pulseiras tecnológicas

inatel Smart Brace incubada julho2017 1A Smart Brace especializada em soluções no controle de acesso em eventos, utilizando pulseiras tecnológicas por meio do RFID (Identificação por radiofrequência) foi selecionada para ingressar na incubadora de empresas do Inatel. O resultado do 3º processo de seleção do edital 2017, do Núcleo de Empreendedorismo da instituição, foi divulgado no final do mês de junho.

A nova incubada produz pulseiras com materiais de alta qualidade, são personalizáveis, com silicone a prova d’água, PVC, nylon e papel e ainda são capazes de gerar relatórios para o cliente com conteúdos exclusivos em tempo real. A Smart Brace também conta com o que tem de melhor em tecnologia para segurança, garantindo o conforto para o contratante.

“Através de um sistema modular capaz de se adaptar a fim de suprir as necessidades de diferentes tipos de evento, e através de uma pulseira que contêm os dados do usuário, nosso trabalho permite gerar uma nova perspectiva de interação com o usuário por meio da consumação de produtos e de serviços existentes no evento, como sorteio de brindes, avaliação de estandes, postagem de fotos nas redes sociais, além de ser utilizada como ticket de entrada do evento, garantindo eliminação de fraudes e cambistas”, comentou a Diretora Comercial e Financeira, Tayla Simões Santos.

Além de todos estes benefícios a Smart Brace também conta com uma equipe preparada para montar os equipamentos contratados. “Com um sistema de gestão, o contratado terá relatórios em tempo real do público entrante nos eventos, sejam eles em festas, shows, rodeios, feiras, parques, casas noturnas, restaurantes e demais eventos”, completou.

Diferencial

inatel Smart Brace incubada julho2017 38

Durante e após o evento, os organizadores possuem acesso a relatórios personalizados, como: número exato e tipo de público presente, horários e valores a ser pago para cada funcionário, áreas mais frequentadas, horário de pico das entradas, número de tentativas de fraudes, produtos e/ou serviços mais consumidos dentro do evento, dentre inúmeros outros. O último serviço que poderá ser utilizado pelos organizadores é a pesquisa de satisfação, na qual é feita uma amostragem do público presente para que possam ser contactados através de ligação no número previamente cadastrado e responder perguntas sobre os ambientes do evento, comida, bebida, dentre outras que os organizadores acharem convenientes. Assim eles saberão quais pontos não atenderam às expectativas do público e quais atenderam.

A Smart Brace nasceu em 2016, idealizada pelos seus fundadores Pedro Henrique Fialho Santos e Tayla Simões Santos, fruto da necessidade para o controle de acesso de funcionários do maior bloco de carnaval de Minas Gerais, o Bloco do Urso. “Implementamos o sistema de controle de acesso e cashless com pulseiras RFID para nossos foliões em 2017 e foi um sucesso! Além de trazer segurança contra perdas, roubos e falsificações, ele proporcionou uma gerência do público espetacular e nos permitiu acabar com o cambismo”, comentou o Diretor do Bloco do Urso, Thiago Jacob.

“Estamos honrados em participar da Incubadora do Inatel ela proporciona o contato com profissionais de extrema competência que ajudarão na formação da equipe como empresa. É um local extremamente fértil para a criatividade e crescimento de ideias. Pertencer nessa vitrine é extremamente valioso para o enriquecimento do networking profissional”, disse o Diretor de Tecnologia da Smart Brace, Pedro Henrique Fialho Santos.

O Diretor de Tecnologia também acredita que o Inatel possui influência em 100% das empresas formadas por ex-alunos, além da incrível capacidade de despertar o empreendedorismo nos alunos que possuem esse perfil. “A Smart Brace não foge a regra, ela é composta por quatro engenheiros, ex-alunos da instituição, que foram nutridos durante os cinco anos de formação com inúmeras oportunidades de desenvolverem sua veia empreendedora”, finalizou Pedro.

Crowd Vale da Eletrônica

No último dia 20 de julho, a Smart Brace foi uma das startups selecionadas para a edição 2017 do Crowd Vale da Eletrônica, programa de incentivo ao empreendedorismo e inovação da Telefónica Open Future, Ericsson e Inatel. Além da Smart Brace, a Neurobrinq, também recém-incubada na incubadora de empresas do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, e a Gateway Drug, pré-incubada, integram o time das startups que prosseguem no processo de seleção do Crowd. Confira a reportagem completa aqui.

Inatel SmartBrace Fav2016 9

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200