Startup incubada do Inatel avança para a segunda fase do FIEMG Lab

inatel FiemgLab DagoraDepois de muitas mentorias, pitchs, conexões e palestras, o resultado tão aguardado pelas startups integrantes do programa FIEMG Lab foi revelado. E a Dágora, empresa incubada no Inatel, está entre as selecionadas para a segunda fase do programa. O anúncio ocorreu na noite de segunda-feira, dia 08 de maio, em Belo Horizonte. Nesta segunda fase, que terá duração de seis meses, as 35 startups selecionadas passarão para a etapa que consiste na evolução do modelo de negócios, prototipagem e validação de mercado. O programa é composto por quatro etapas e, ao final, os cinco negócios de maior potencial serão escolhidos para vivenciarem uma experiência de expansão acelerada com projeção internacional.

“A nossa expectativa para a segunda fase é continuar o trabalho que já estamos executando no programa. Esse trabalho junto com o FIEMG Lab tem trazido várias melhorias para nossa startup, principalmente no setor de venda e prospecção de clientes. Estamos trabalhando para que nos próximos 6 meses possamos alcançar as metas do programa e também as nossas metas organizacionais de colocar novos cursos na plataforma para alcançar o tão sonhado ponto de break even”, comentou Paulo Vagner da Silva, COO e fundador da Dágora.

Além da Dágora, outros três projetos de alunos integrantes do programa de empreendedorismo e inovação do Inatel - EasyFix, Skyll e MoT – Monitoring of Things - participaram da primeira fase do FIEMG Lab.

A Startup
A Dágora, plataforma educacional de Social Learning, é uma empresa, que integra a Incubadora do Inatel, foi uma das participantes do Seed, programa de aceleração que contou com empresas do mundo todo, e também do Bloombtech, programa de desenvolvimento estratégico voltado para empresas incubadas mineiras, no qual foi eleita uma das empresas mais mobilizadoras do Estado. Isso porque, além de manter a plataforma, a empresa também participa da organização de diversos eventos de caráter social, que tem mudado a realidade da cidade de Santa Rita do Sapucaí, onde está sediada.

O programa
O FIEMG Lab Novos Negócios é um programa de aceleração de startups, desenvolvido com parceiros essenciais como FAPEMIG, SEBRAE e SEDECTES, com o propósito de empregar a força da Federação das Indústrias para o desenvolvimento do ecossistema de startups, por meio de três etapas: identificar projetos com alta precisão, acelerar negócios inovadores e potencializar os impactos tecnológicos e de mercado.