Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Incubadora do Inatel seleciona novas empresas

inatel post nemp incubadora julho 2016Os novos espaços da Incubadora do Inatel estão abertos para interessados em desenvolver produtos e serviços de base tecnológica. O próximo processo de seleção de projetos está aberto até 8 de agosto para empreendedores que sejam alunos, ex-alunos ou associados a eles. Os empreendedores vão encontrar um ambiente propício para inovação, com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento, desde uma ideia até um projeto mais robusto. No processo de seleção, os candidatos têm a chance de validar a viabilidade de suas propostas antes de passarem pelas próximas etapas. “Todos os inscritos passam por um treinamento que permite enxergar todos os aspectos de um negócio de forma prática e rápida. Com o modelo de negócio pronto, os candidatos vão para a Pré-banca, onde as propostas serão avaliadas e, de acordo com a maturidade, poderão ser direcionadas para a etapa final de seleção da Incubadora, para ingressarem na Pré-Incubadora ou ainda, serem trabalhadas no Programa de Ideação”, explica a gestora da Incubadora do Inatel, Tânia Rosas.

Entre os destaques para os novos empreendedores que chegarem à incubadora está o Laboratório de Criatividade, Ideação e Inovação, recentemente inaugurado, que conta com modernos equipamentos como impressoras 3D e máquinas de prototipagem, além de recursos para reuniões e apresentações como sistema para videoconferência, projetores com som integrado e lousa interativa.

inatel incubadora laboratorio ideacaoA Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel é considerada a melhor do país para desenvolvimento local e setorial pela Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores. No início desse mês, foi escolhida como a mais mobilizadora de Minas Gerais pelo BloomBTech, programa de desenvolvimento estratégico para empresas incubadas do Estado, promovido pelo Sebrae, Rede Mineira de Inovação (RMI) e Governo de Minas. Essa semana, a Anprotec, em parceria com Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas, divulgou o “Estudo de Impacto Econômico Segmento de Incubadoras de Empresas do Brasil”, que mostra a força dessa modalidade de empreendimento e das empresas que passaram por esse processo, com mais de 370 mil empregos gerados. De acordo com o levantamento, o aporte de capital e a participação em programas de incubação podem alterar, de forma positiva, o tempo de maturação de um negócio e sua curva de crescimento, incentivando o desenvolvimento de novos negócios, que se transformarão em empresas de crescimento acelerado.

Outras informações pelo telefone (35) 3471-9257 ou no site www.inatel.br/empreendedorismo.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200