Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Incubadora do Inatel e empresa incubada são reconhecidas como as mais mobilizadoras de Minas Gerais

inatel premio bloombtech incubadora webA participação atuante da Incubadora do Inatel e da empresa incubada Dágora no Bloom Business Technology (BloomBTech), programa de desenvolvimento estratégico para empresas incubadas de Minas Gerais, promovido pelo Sebrae, Rede Mineira de Inovação (RMI) e Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), foi reconhecida na última semana. Na cerimônia de encerramento do programa, realizada em Belo Horizonte, elas foram premiadas como as mais mobilizadoras do Estado.

Iniciado em setembro de 2015, o programa teve como objetivo fortalecer o posicionamento estratégico das empresas incubadas por meio da análise interna de suas competências técnicas e de gestão, contribuindo para a identificação dos potenciais de mercado. No Inatel, 11 empresas que integram os programas de incubação e pré-incubação participaram da iniciativa.

Segundo a gestora da Incubadora do Inatel, Tânia Rosas, além de fornecer informações especializadas para os empresários, o BloomBTech permitiu às empresas definir ações para alavancar os negócios. “Esse programa deu subsídio para as empresas aprimorarem o processo de planejamento, de forma mais simplificada e com uma visão mais direcionada ao mercado. Para a Incubadora, foi um auxílio fundamental para promover o crescimento e o amadurecimento das empresas. Por isso, nos mobilizamos tanto para incentivar a participação de todos”, afirma Tânia.

inatel premio bloombtech dagoraPara Marcos David da Silva, um dos sócios da Dágora, plataforma de crowdfunding destinada à Educação, o programa ajudou a definir um direcionamento por meio de pesquisas de mercado e da identificação dos diferenciais competitivos da empresa. “Foi uma grande surpresa receber esse prêmio. É o reconhecimento de um trabalho feito em conjunto com outras pessoas e empresas engajadas que acreditam que a mobilização criativa é capaz de fomentar novas ideias e contribuir para o desenvolvimento da nossa região”, ressalta o empreendedor.

Ao todo, participaram do programa 110 empresas de 17 incubadoras espalhadas por 13 cidades do Estado. Números divulgados pela Wylinka - organização sem fins lucrativos que executou o BloomBTech – indicam que mais de 250 pessoas foram capacitadas ao longo dos sete meses de duração do programa.

Na cerimônia de encerramento, foi lançado um e-book com os diagnósticos levantados, a metodologia usada, além dos cases das empresas participantes. O e-book está disponível no site www.minasdigital.mg.gov.br/inicio/ebook.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200