Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

30ª Fetin terá programação com palestras internacionais

fetin_30_anos__mailA edição que comemora os 30 anos da Feira Tecnológica do Inatel - Fetin, traz uma programação internacional com palestras de profissionais da Espanha e Argentina. Os eventos internacionais acontecem nesta sexta, dia 28, no Auditório Aureliano Chaves.

As palestras acontecerão em espanhol e são voltadas para estudantes universitários, empresários da região que se interessam pelos temas e até mesmo para líderes comunitários que desejam saber um pouco mais sobre como implantar e utilizar tecnologias da informação e de Engenharia Biomédica no desenvolvimento da população. De acordo com o diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques, "a programação internacional da Fetin será um momento importante para a nossa comunidade conhecer os projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico realizados por instituições internacionais".

A primeira explanação acontece às 10h, com o tema: "Instituto Tecnológico de Informática (ITI), centro de referencia TIC en España y su colaboración internacional en el desarrollo de tecnologias", ministrada por D. Daniel Sáez Domingo - Director de Inteligencia estratégica y Competitiva. O palestrante contará sua experiência na área de desenvolvimento de tecnologia no ITI, e enfatizará aspectos importantes sobre o desenvolvimento empreendedor de tecnologias da informação.

Às 13h30, a palestra é voltada para o setor de biomédica. No evento, o diretor do curso de Engenharia Biomédica da Universidade de Córdoba na Argentina, professor Ricardo Taborda, abordará o tema: "The strategic areas of knowledge in Biomedical Engineering at the Universidad Nacional de Córdoba - UNC". O professor explanará seus trabalhos na área de desenvolvimento de tecnologias para a saúde em parceria com setores da medicina.

De acordo com o coordenador do escritório de assuntos internacionais do Inatel, professor Elias Kallás, "essa palestra é importante porque vai sugerir para o Inatel, a reprodução de um modelo bem sucedido já existente na Argentina, partindo da análise de nossas relações de Engenharia Biomédica com as faculdades de medicina da região".

O encerramento da programação internacional acontece às 15h30, com uma palestra sobre o "INTI e as Tecnologias Assistivas", comandada por Rafael Yudas Kohanoff, diretor do Centro de Tecnologias Assistivas do INTI - Argentina, e Mario Humberto Aguilar Salomon. "Será uma explanação de natureza mais institucional sobre a importância dos institutos de pesquisa e universidades orientarem seus esforços para o atendimento de demandas de Engenharia Biomédica para as camadas mais carentes da população", conta o professor Kallás.

A última palestra se insere dentro do contexto de produção de recursos e serviços que ampliam a capacidade funcional de pessoas portadoras de deficiência física. A produção das chamadas Tecnologias Assistivas é uma área em constante desenvolvimento e ampliação no Inatel.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800