Engenharia de Telecomunicações do Inatel conquista 5 estrelas no Guia do Estudante

O curso de Engenharia de Telecomunicações do Inatel conquistou o topo do ranking do Guia do Estudante, a principal publicação da área vocacional do Brasil e referência para os pré-vestibulandos. A avaliação é realizada há 21 anos e feita apenas com cursos presenciais, com titulação de bacharelado e com turmas formadas há pelo menos um ano.

O Inatel é a única instituição de ensino privada de Minas Gerais com conceito excelente – 5 estrelas – em um curso de Engenharia. Em todo o Brasil, apenas três instituições privadas conseguiram classificar cursos de engenharia (Grupo II) com cinco estrelas, sendo o Inatel uma delas.

Para o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, esta conquista só vem comprovar o comprometimento da instituição com um ensino de qualidade há 46 anos, e reforça o compromisso institucional de pensar e repensar sempre os seus programas educacionais, buscando avançar nas propostas de trabalho que vão ao encontro do aumento da qualidade de formação de nossos alunos em todos os cursos.  “Nesse caminho, novos investimentos serão feitos a partir do ano que vem, como o lançamento do curso de Tecnologia em Gestão de Telecomunicações, a implantação de novos laboratórios e atualização dos já existentes, a capacitação de professores e monitores, as parcerias com instituições de ensino superior internacionais, a reformulação no programa de adequação do ingressante ao ensino superior, entre muitas outras iniciavas”, conclui Marques.

inatel-ranking-guiadoestudante-5estrelas-engenharia_56

Nesta edição foram avaliados 10.692 cursos de todo o país e 4.329 foram estrelados por quase três mil consultores, que analisam os cursos. Os consultores do Guia do Estudante são docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC) que constam do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis).

Dir. do Inatel, prof. Marcelo de Oliveira Marques, coord. da Ascom, Mirella Silva e Silva,e o pres. da Finatel, prof. José Geraldo de Souza, na cerimônia de premiação do Guia do Estudante em São Paulo

inatel-ranking-guiadoestudante-5estrelas-engenharia

O vice-diretor do Inatel e coordenador do curso de Engenharia de Telecomunicações, professor Carlos Nazareth Motta Marins, afirma que no último ano já foram feitos vários investimentos em laboratórios, alterações na grade do curso, reformulação do programa de iniciação científica e da Fetin, sempre visando um aprendizado efetivo teórico e prático de nossos alunos. O professor destaca ainda a contratação de novos professores, levando em consideração o desempenho em sala de aula, a formação acadêmica, a experiência dos docentes e as exigências do MEC. “Além disso, criamos monitorias para disciplinas teóricas de maior complexidade e importância para o curso, reformulamos a metodologia empregada nas disciplinas do 1º período, para melhor adaptação dos alunos no ingresso ao curso superior, e reestruturamos o ensino laboratorial”, afirma Nazareth.

O Guia do Estudante está disponível nas bancas e no site www.guiadoestudante.com.br.