Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Começa pós-graduação inédita em Automação de Sistemas Elétricos

inatel-aula-inaugural-pos-graduacao-automacao-sistemas-eletricos-campinas-2011_finalAs aulas da pós-graduação em Engenharia de Automação de Sistemas Elétricos, realizada pelo Inatel em Campinas, começaram no sábado, dia 27 de agosto, no centro de treinamento da SEL-Brasil, que atua na área de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

O programa da pós-graduação foi definido para atender às necessidades das empresas de energia elétrica do país e grandes indústrias, que necessitam de mão de obra qualificada e especializada para atuar no ramo. "O Inatel, em parceria com a SEL, criou esse curso de pós-graduação, inédito no país, para o preenchimento dessa lacuna", explica o coordenador da pós, professor Alexandre Baratella Lugli.

Pelo menos 40% do conteúdo do curso é prático e tem ênfase em sistemas de supervisão, proteção, controle, medição e monitoramento de usinas, subestações e redes de distribuição. Também foca normas e procedimentos do setor, que impactam nos sistemas de supervisão, proteção e controle e na automação elétrica em geral.

A aula inaugural da pós-graduação foi ministrada no dia 20 de agosto, pelo gerente do Departamento de Operações da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), Carlos Ribeiro. No dia foi sorteada uma bolsa de estudos com desconto de 90% e o ganhador foi o engenheiro eletricista Wagner Sakugawa, que trabalha na área de projetos de elétricos de usinas e subestações. "O curso apresenta um conteúdo bastante amplo na área de automação de sistemas elétricos. Será muito útil para minha carreira profissional".

 

.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800