Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Com mercado crescente, Automação Industrial é área promissora

Inatel oferece cursos de graduação e pós em Automação Industrial

O sul de Minas Gerais vem ganhando destaque na economia por conta do crescimento e da chegada de novas empresas à região. Para atender a essa demanda é preciso qualificação, e uma das áreas mais promissoras é a de Automação e Controle Industrial. Desde o ano passado o Inatel oferece o curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial e a pós-graduação de Engenharia de Sistemas Eletroeletrônicos, Automação e Controle Industrial, que está com inscrições abertas para a nova turma no segundo semestre.

De acordo com o coordenador dos cursos, professor Alexandre Baratella Lugli, as perspectivas são muito boas com relação à empregabilidade e também uma significativa melhora da posição dos alunos que já estão empregados. "As empresas da região necessitam de uma mão de obra com bom conhecimento em sistemas de informação para automação e controle industrial e todos os seus periféricos, além de controladores e sistemas inteligentes. Por isso, o número de pessoas que buscam essa qualificação vem superando as expectativas", afirmou Baratella.

O aluno da pós em Automação Industrial do Inatel, Diego Aparecido Lemes, trabalha na área de desenvolvimento de produto no setor de P&D da Sense Eletrônica e procurou a especialização para se capacitar ainda mais quanto às novas tecnologias e aplicações utilizadas na área de Automação. "O intercâmbio de informações entre faculdade e empresa tem contribuído de forma significativa em meu desenvolvimento profissional, pois os conceitos e experiências adquiridos em sala de aula têm sido aplicados diariamente nas minhas atividades no trabalho. E existe uma grande expectativa de evolução profissional após a conclusão do curso", disse Diego.

Professor Alexandre Baratella no Laboratório de Automação

Professor Alexandre Baratella no Laboratório de Automação

As inscrições para o curso de Engenharia de Sistemas Eletroeletrônicos, Automação e Controle Industrial estão abertas até 1º de agosto. As aulas começam no final de agosto, sempre aos sábados, com pelo menos um final de semana livre no mês.

Com duração de dois anos, quase 50% do curso é prático. E a novidade deste ano é a realização de várias palestras com temas relacionados à área. "A primeira palestra será sobre a indústria de processos, com foco na produção de etanol e seus derivados. O objetivo é fazer com que o aluno conheça as várias áreas de atuação", disse o professor Baratella. A expectativa é de mais uma turma lotada, pois boa parte das 40 vagas já foi preenchida.

 


Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800