Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos marcam presença na Semana da Computação do Inatel

Confira também quem venceu a VI Olimpíada da Programação

O que há de mais moderno na área de programação foi apresentado aos alunos durante a Semana da Computação do Inatel, realizada de 01 a -04 de junho. Os estudantes de todos os cursos puderam acompanhar palestras de profissionais de grandes empresas, que falaram sobre Cloud Computing, Segurança de Redes, IP, Processos Ágeis, Android, entre outros temas.

olimpiadaprogramacao
126 alunos participaram da VI Olimpíada da Programação

A semana foi aberta com uma palestra sobre "Liderança e Motivação", de Alexandre Abdala. Depois, o ex-aluno Luis Albinati, arquiteto sênior de soluções para vendas na Red Hat do Brasil, falou sobre Cloud Computing e sobre a Virtualização de Servidores.

Na quinta-feira, dia 2, foi a vez de profissionais da IBM se apresentarem aos alunos. Leonardo Marcelino ministrou a palestra sobre Android e Jair Rillo falou sobre metodologias ágeis, tão importantes para o processo de desenvolvimento de software.

No último dia de palestras, a engenheira do Inatel Daniely Gomes Silva, com certificação internacional na ferramenta Encounter RTL Compiler v7.2, falou sobre a importância da microeletrônica em inovações tecnológicas. Já Antonio Phelipe, da Ativas/Cemig Telecom ministrou a palestra com o tema "Data Centers e Segurança de Redes".

semanacomputacao
Alunos tiveram várias palestras sobre as tecnologias usadas em programação

Para o coordenador do curso de Engenharia da Computação do Inatel e gerente do laboratório de software do Inatel Competence Center, Guilherme Marcondes, o evento foi muito importante para a motivação dos nossos alunos. "Eles puderam ver a aplicação de conhecimentos teóricos na solução de problemas".

Olimpíada da Programação

No sábado foi realizada a VI Olimpíada da Programação do Inatel, com a participação de 126 alunos, divididos em dois níveis. Os estudantes tiveram algumas horas para encontrar soluções através da matemática e da lógica. Os melhores colocados no nível 2 serão convidados a representar o Inatel na etapa regional da Maratona Nacional de Programação, marcada para setembro, em Passos. Confira os alunos premiados:

Nível 1
1 - Wallacy Coelho Sá - Prêmio: HD Externo 500gb
2 - Denis Henrique Lima Vilela - Prêmio: pen drive 32gb
3 - Wagner Wollinger de Lima - Prêmio: pen drive 16gb

Nível 2
1 - Stenyo Lago - Prêmio: iPad
2 - Daniel Fussia - Prêmio: celular Sony Ericson x8
3 - Murilo Pinho Lisboa - Prêmio: HD Externo 500gb

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800