Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Novidades nas ações do Inatel em Angola

O governo de Angola iniciou a construção do Instituto Superior para Tecnologias da Informação e Comunicação - ISUTIC, projetado pelo Inatel, em uma parceria da instituição brasileira com o país africano.

Os detalhes da retomada da obra foram passados em uma reunião entre o ministro das Telecomunicações de Angola, José Carvalho da Rocha, e o engenheiro Leonardo Maia, do Escritório de Assuntos Internacionais do Inatel, realizada no mês passado em Luanda. "O ministro informou que a construção deve durar um ano e meio e conta com o Inatel na implementação do projeto que foi desenvolvido pela nossa instituição", disse Leonardo Maia.

angola2
Engenheiro Leonardo Maia durante palestra para a comunidade acadêmica do Instituto Politécnico do Huambo

O projeto do ISUTIC foi desenvolvido pelo Inatel durante um ano e meio e apresentado em janeiro de 2007, quando a instituição participou e venceu o concurso internacional promovido pelo governo de Angola.

O representante do Inatel também esteve no Instituto Politécnico do Huambo, que faz parte da Universidade José Eduardo dos Santos. Os dois institutos, o brasileiro e o angolano, devem estabelecer um convênio de cooperação acadêmica de docentes e alunos. O decano do Instituto de Huambo, Bonifácio Vissetaca, esteve no Inatel em março.

angola1
Reunião com o decano Bonifácio Vissetaca e professores do Instituto Politécnico do Huambo

Outro importante contato foi com a diretoria para ensino técnico profissional do Ministério da Educação de Angola que pretende estimular a criação de empresas no país. "Eles querem e já esperam que o Inatel apresente um projeto de transferência de conhecimento e tecnologia para a área de empreendedorismo", afirmou o engenheiro do Inatel.

VESTIBULAR

O Inatel realizou em abril mais um vestibular em Angola. Foram 47 candidatos aprovados, que podem vir estudar no Brasil a partir do segundo semestre. Atualmente seis alunos angolanos estão no Inatel. A instituição busca um acordo com o governo daquele país para a cessão de bolsas de estudos para os alunos que vem para o Instituto.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800