Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Ex-alunos se reúnem no campus do Inatel

encontroexalunos1

O clima de nostalgia tomou conta do Inatel no sábado, dia 21 de maio, durante do 2º Encontro Regional de Ex-Alunos. Egressos de várias turmas marcaram presença no evento, realizado no campus da instituição, em Santa Rita do Sapucaí. O encontro começou com uma apresentação do diretor, professor Marcelo de Oliveira Marques. Depois, os ex-alunos participaram de um brunch, com música ao vivo, e também puderam acompanhar um vídeo com fotos de várias turmas de formandos.


Após esta confraternização, os engressos visitaram o campus, conheceram as novas instalações, salas de aulas, laboratórios, e também relembraram os momentos que tiveram em várias áreas da instituição, como a sala do primeiro período, a sala de provas, e a lanchonete.

Um dos mais animados era Admir Costa, da turma de 1969. Com a máquina fotográfica em mãos, fez questão de registrar a visita. "Reencontrar amigos, professores e rever a instituição faz muito bem. É vida. Essa troca de energia nos fortalece", disse Admir Costa, hoje com 64 anos, aposentado, e morando em Pouso Alegre.

A integração dos ex-alunos, seja da mesma turma ou não, é um diferencial do Inatel e pode ser percebida nas conversas entre eles, que falam com orgulho da formação que receberam. "O profissional que sou devo ao Inatel e o sentimento de companheirismo que existe é muito importante na relação de qualquer profissional", disse Silke Fonseca de Freitas, da turma de julho de 1985, gerente de contas da Furukawa.

O ex-aluno Dilno Pereira Lopes, da turma de 1976, destacou a importância da formação prática oferecida aos alunos pelo Inatel. "Desde que eu vim pra cá me apaixonei pelos laboratórios, e esse hands on oferecido pelo Inatel continua sendo o grande diferencial da instituição", disse o engenheiro que trabalhou na diretoria de Telecom da presidente da República e agora está no grupo Telefônica. "É muito interessante rever antigos professores, ver a dimensão que o Inatel tomou e essa integração dos ex-alunos. Um ajuda ao outro. Isso porque as pessoas se identificaram, foram vistas como pessoa e não apenas um número, e reconhecem a importância disso na vida delas", concluiu.

Muitos ex-alunos estavam no final de semana em Santa Rita do Sapucaí para acompanhar a festa da padroeira da cidade e também o tradicional Showrrasco, que este ano teve show com Ultraje a Rigor. No camarote do evento havia o Espaço Inatel, um painel que contava os principais momentos da instituição ao longo dos seus 46 anos.encontroexalunos3encontroexalunos4
Espaço Inatel reuniu alunos e ex-alunos no camarote do Showrrasco

 

encontroexalunos2

 

O próximo Encontro Regional de Ex-Alunos está marcado para dia 8 de junho, em Campinas. Para receber informações os interessados devem se cadastrar no site www.inatel.br/nesp. No site você também encontra mais fotos dos eventos.

 

 

Ex-alunos na sala do primeiro período

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800