Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos apresentam ideias de prevenção a acidentes ambientais no Projeto Desafio

 

projeto-450 "Desenvolver um robô que colocasse uma tampa em um poço que está vazando no fundo do mar, a cinco mil metros de profundidade", este foi o desafio final da Atividade Curricular Complementar - AC 303, proposto aos alunos do terceiro período dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação. Os trabalhos ficaram expostos na última terça-feira, dia 7 de dezembro, e foram avaliados por três jurados.

 

Prof. Mario Augusto de Souza Nunes acompanha apresentação de estudante

Para viabilizar o projeto, os estudantes utilizaram como cenário uma caixa d'água de 500 litros, com um furo a 50 centímetros de profundidade e uma tampa de garrafa. A atividade é coordenada pelo professor Mario Augusto de Souza Nunes e tem por objetivo desenvolver a criatividade do aluno, que deve aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. "Aproveitamos o assunto de exploração do pré-sal para propor um desafio pensando na prevenção de acidentes ambientais", disse o professor.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200