Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel leva sua experiência em TV Digital para feira na Argentina

O Inatel apresentou suas pesquisas e serviços na feira Caper 2010, realizada em outubro, em Buenos Aires, na Argentina, que reuniu cerca de seis mil pessoas, entre profissionais, técnicos, gestores e estudantes da área de radiodifusão.

imagem-caper-juliano-450O Instituto ficou no espaço dedicado às instituições e empresas brasileiras, organizado pelo Sindvel e Apex Brasil, e foi representado pelo engenheiro do Inatel Competence Center (ICC) Juliano Silveira Ferreira, que atua na área de pesquisa e desenvolvimento de projetos relacionados à TV Digital. Durante o evento, Ferreira ministrou a palestra "TV Digital: Tecnologia e inclusão social", sobre os trabalhos nacionais desenvolvidos com o apoio do Inatel e as formas de utilizar esta tecnologia como uma forma de inclusão.

Engenheiro Juliano Ferreira representou o Inatel na Caper 2010, na Argentina

No stand do Inatel passaram pessoas não somente da Argentina, mas também de outros países, como Chile, Colômbia e do próprio Brasil, interessadas nas soluções brasileiras para a transmissão digital e também em cursos e capacitação na área de TV Digital. " A Caper é um dos mais importantes eventos relacionados a broadcast da Argentina e tem um papel estratégico, não só para o Inatel, mas também para as empresas que oferecem serviços e produtos relacionados a área de transmissão de TV, já que a Argentina adotou o mesmo padrão de transmissão do Brasil, o ISDB-TB ou SBTVD", disse o engenheiro do ICC.

No espaço para representantes brasileiros na Caper 2010, também estavam presentes empresas de Santa Rita do Sapucaí, como Linear, STB, TSDA e Ativa Soluções.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200