Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Estudantes e profissionais debatem Tecnologia e Empreendedorismo

Os alunos do Inatel participaram do VII Colóquio do Engenheiro Moderno, que teve como tema "A Tecnologia Moderna e Empreendedora". O evento, organizado pela Empresa Junior do Inatel (CP2eJr), reuniu profissionais de diversas áreas em cinco palestras. A primeira delas foi com Yon Moreira, engenheiro mecânico, responsável pelo lançamento da internet grátis no Brasil e mentor do programa Computador para Todos.

imgem-coloquio-ivon-450Moreira falou sobre a importância cada vez maior do trabalho dos engenheiros em diversas áreas e deu dicas para os futuros profissionais. "É essencial ter humildade intelectual. Saber escutar, saber entender e reconhecer quando não está certo. Nesta fase em que ainda estão na faculdade, aproveitem para conhecer o mercado e empresas, se ofereçam para trabalhar e, assim, ganhar experiência e conhecimento. E lembrem-se: engenheiros bem formados são disputados pelo mercado".

Videoconferência com Yon Moreira

imagem-coloquio-pegout-450O encontro contou ainda com as palestras de Vinícius Silveira, engenheiro elétrico, ex-aluno do Inatel, e gerente de produto na Leucotron Telecom, que falou sobre "Equipamentos de Telecomunicações", Leonardo Moreira (foto), engenheiro mecânico especializado em gestão empresarial e gerente da Peugeot, que falou sobre a indústria automobilística. Destaque também para o trabalho do engenheiro elétrico Marcelo Costa, sócio e membro do Conselho de Administração da Takenet, que contou experiências de sócios empreendedores, e do engenheiro elétrico Alexandre Abdalla, ex-aluno do Inatel, sócio-diretor da Unatelecon e Unatelecomunicações, que encerrou o evento falando sobre "Engenharia Moderna, Empreendedorismo e Motivação".

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200