Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel marca presença na Inovatec 2009

imagem_-_inovatec_-_stand_inatel_-_foto_01A 5ª edição da Feira de Inovação Tecnológica - Inovatec, superou as expectativas dos organizadores, das empresas e do público participante. O evento, promovido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SECTES, no período de 06 a 09 de outubro, em Belo Horizonte, contou com mais de 12 mil pessoas participantes.

De acordo com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alberto Duque Portugal, a Inovatec cumpriu seus objetivos. "O evento já é uma referência para o Brasil. Fomentamos a interlocução entre empresas de grande porte e entidades. Além disso, fortalecemos o conceito de inovação, que tem um papel estratégico tanto para o mercado quanto para as instituições de pesquisa", disse o secretário, adiantando que a sexta edição da Inovatec já está sendo programada para o próximo ano.

O Inatel foi uma das entidades presentes e teve bastante notoriedade durante a Inovatec. O especialista do Inatel Competence Center - ICC, Leandro Guerzoni, disse que o novo formato interativo da feira facilitou as parcerias promovidas pelas rodadas de negócios. "Tivemos a oportunidade de interagir com entidades francesas e de discutir novas possibilidades tecnológicas. O resultado foi extremamente positivo".

imagem_-_inovatec_-_stand_inatel_-_foto_02Da mesma forma, o Vale da Eletrônica esteve representando com a participação de sete empresas. A secretária executiva do APL Eletrônico do Sindvel, Daniela Saccardo, disse que a feira foi oportunidade das empresas divulgarem seus produtos e, assim, discutir novas ideias. "O formato interativo da Inovatec fomentou a interlocução com empresas de diversos setores. Acreditamos ainda na possibilidade de novos negócios após o evento", disse.

Consumo

Se por um lado a Inovatec agradou com seu formato interativo, possibilitando o intercâmbio de informações e a integração entre as empresas e as entidades de pesquisa, por outro encantou o público com a diversidade de protótipos e projetos inovadores em diversas áreas. De equipamentos para inclusão social a carro elétrico, a feira deu o tom, na prática, do que é inovação e de como ela está, cada vez mais, próxima das pessoas.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200