Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inaugurada no Inatel sede do Pólo de Excelência em Eletrônica e Telecomunicações

imagem_-_inatel_-_inauguracao_sede_do_polo_em_eletronica_e_telecomunicacoesO Inatel inaugurou na tarde do último dia 18, a sede do Pólo de Excelência em Eletrônica e Telecomunicações. A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Alberto Duque Portugal; do deputado federal, Olavo Bilac Pinto; da superintendente do Pólo de Excelência em Metalurgia e Mineração, Déia Fonseca; do diretor da FAPEMIG, Paulo Kleber Duarte Pereira; do assessor da SECTES, Osmar Aleixo e do prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Paulo Cândido da Silva.

As autoridades foram recebidas pelo diretor do Inatel, prof. Wander Wilson Chaves, e pelo presidente da FINATEL, prof. Adonias Costa da Silveira, também coordenador científico do Projeto Especial de Implantação do Pólo.

Os Pólos de Excelência de Minas Gerais contemplam setores estratégicos nos quais o Estado tem liderança ou tradição, vantagens competitivas e massa crítica na geração, difusão e aplicação de conhecimentos científicos e tecnológicos. O objetivo é tornar cada Pólo uma referência nacional e internacional em Ciência, Tecnologia e Inovação, Capacitação de Recursos Humanos, Prestação de Serviços e Geração de Oportunidades e Negócios.

O Pólo de Excelência em Eletrônica e Telecomunicações é uma plataforma de programas, projetos e iniciativas de base científica e tecnológica alinhados para a organização e o fortalecimento das estruturas de geração e difusão do conhecimento.

Para garantir seu funcionamento, vai contar com um sistema de gestão integrada, atuando em rede, por meio de um Comitê Consultivo, um Comitê Gestor, um Gerente Executivo e um Coordenador Científico.

Em Santa Rita do Sapucaí o Comitê Gestor do Pólo de Excelência em Eletrônica e Telecomunicações é formado por: Inatel, FAI, ETE, Sindvel, Prefeitura Municipal, além da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais - SECTES.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200