Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Júri define semifinalistas do Concurso de Planos de Negócio

imagem_-_plano_de_negcio_2009_-_nemp_-_inatelUm júri de especialistas definiu os quatro primeiros semifinalistas do Concurso de Planos de Negócio 2009, que este ano é restrito aos alunos do 5º período dos cursos de Engenharia Elétrica com Ênfase em Telecomunicações e Engenharia da Computação. Estes quatro se juntam a outros quatro semifinalistas no final do ano, alunos do ‘P5' deste segundo semestre.

O júri foi composto pelo gerente da Incubadora do Inatel, Jaci Alvarenga; pelo consultor do Programa Prime, Ivan Gomes e pelo consultor de MKT e assistente de projetos do Nemp, Joaquim Teixeira e Cíntia Nunes, respectivamente.

Os analistas levaram em consideração, como critério de avaliação, a aplicação do produto ou serviço, a inovação proposta e o conhecimento de mercado.

Neste primeiro semestre foram inscritos 19 planos de negócio, o que envolveu a participação de 117 alunos. Os quatro projetos escolhidos foram Proteus TV, Soluvision, Source Soluções e Speed Tooth.

Para Cíntia Nunes, todos os planos se destacaram pela inovação. "Nossa escolha foi difícil, pois todos os projetos estavam muito bons no que diz respeito à inovação. O aspecto de conteúdo dos projetos é que ainda precisa ser revisto", comenta.

O Concurso de Planos de Negócio 2009 é uma disciplina complementar obrigatória nos cursos de graduação do Inatel (AC305). O Concurso elevou-se a esta condição depois de oito edições bem sucedidas, quando era aberto a toda comunidade.

No princípio de 2010 acontece a final do Concurso, quando serão apontados os cinco melhores planos.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200