Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Instituto recebe homenagem em Prêmio Trote da Cidadania 2009

O prêmio completa sua 10ª edição com grande evento em São Paulo

prmio_trote_da_cidadania_2009A aluna Laís Aparecida Moreira representou o Inatel, durante a cerimônia de entrega do Prêmio Trote da Cidadania 2009.

O Prêmio é uma iniciativa da Fundação Educar Dpaschoal, cujo objetivo é reconhecer os melhores projetos cidadãos desenvolvidos para recepcionar os calouros nas faculdades de todo Brasil e, assim, fomentar o voluntariado em atividades com a comunidade.

Em sua 10ª edição, foram inscritos 38 projetos de 11 estados brasileiros. Representantes dos 25 melhores projetos inscritos, dentre eles o Inatel, participaram de uma programação especial sobre empreendedorismo social, em São Paulo.

"Na noite do dia 12 de julho, saímos todos para jantar e foi um bom momento de integração, onde tivemos a oportunidade de conhecer alunos de outras universidades e, por conseguinte, trocar experiências sobre os nossos projetos", afirma a estudante de engenharia do Inatel.

Já no dia 13, a programação foi extensa. Após o café da manhã, todos foram levados ao Instituto Itaú Cultural, onde participaram de um workshop de Empreendedorismo Social, seguido de uma vasta programação cultural.

Após o intervalo para o almoço, os estudantes participaram de uma oficina, seguida da premiação. "A troca de experiência, bem como a participação no workshop e na oficina foram enriquecedores.", afirmou Laís.

Segundo ela, a classificação do Inatel entre os melhores projetos do país, foi com certeza uma motivação para ampliar e melhorar às próximas edições. "Participar de um projeto de empreendedorismo social como este é algo engrandecedor. Foi impressionante verificar que realmente é possível desenvolver relações sustentáveis que beneficiam diretamente nossa comunidade. Praticar solidariedade é um ato que transforma realidades e que depende unicamente de nós", finaliza.

Incentivo

Presente no evento, a representante da Dpaschoal, Isabela Paschoal Becker, deu as boas vindas aos presentes e agradeceu a participação de todos os envolvidos. "É com muito orgulho e alegria que a Fundação Educar Dpaschoal recebe e reconhece os participantes do Prêmio Trote da Cidadania 2009, neste ano que o projeto completa 10 anos. Todos os presentes neste evento são vencedores, pois contribuíram para aumentar a abrangência do projeto e a reflexão sobre a necessidade de uma mudança de cultura. Parabéns a cada um de vocês. Que o Prêmio Trote da Cidadania seja o começo de uma bela caminhada repleta de conquistas", conclui.

Inatel

O projeto desenvolvido pelo Inatel, em parceria com a Empresa Jr., foi dividido em quatro dias de atividades: Caça ao tesouro, que fez com que os calouros circulassem e conhecessem o campus; Blitz solidária: realizado fora do campus, com distribuição de panfletos para a comunidade sobre a importância da doação de sangue; Doação de livros, que contou com a mobilização da comunidade local sobre a importância da educação, por meio da arrecadação de livros, que foram revertidos às escolas carentes da região e a campanha de doação de sangue, com o tema ‘Solidariedade a serviço da Saúde', onde houve o deslocamento de uma unidade do Hemocentro de Pouso Alegre até o campus da universidade para coleta de sangue.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200